Notícias

8º aniversário do projeto Café Terapêutico – CIEJA Campo Limpo

Projeto criado em 2008 tem como objetivo construir uma sociedade mais inclusiva, em conjunto com pais e alunos

Publicado em: 07/04/2016 9h14 | Atualizado em: 30/11/2020

cieja_drecl_740_x_430.jpg

O Projeto Café Terapêutico do Centro Integrado de Educação de jovens e adultos (CIEJA) Campo Limpo irá comemorar seu 8º aniversário no dia 06 de maio, promovendo um encontro no Centro Educacional Unificado (CEU) Casa Blanca, das 14h às 17h. O projeto surgiu no dia 14 de março de 2008 e é uma inciativa que busca uma sociedade mais inclusiva, tendo como objetivo minimizar e esclarecer as diferenças e deficiências, possibilitando a quebra de preconceitos. O grupo, constituído por profissionais, pais, alunos e comunidade, conta com encontros semanais, além de um grande evento anual que ocorre desde 2009.

O projeto foi premiado no 2º Prêmio Municipal Educação em Direitos Humanos (2014), com o 1º lugar na categoria Professores, com Severino Barista da Silva (Billy), idealizador e coordenador do projeto. Na ocasião, ele declarou: ”Nossa intenção primordial sempre foi formar e informar os participantes sobre seus direitos humanos e fundamentais para sua sobrevivência, instrumentalizando e capacitando-os para exigir e conquistar os mesmos. O Café Terapêutico é um exemplo de gestão democrática e participativa onde todos possuem direito de falar, ouvir e respeitar em todas as suas diferenças, em busca de soluções conjuntas para o bem estar de todos”. Segundo o professor, o projeto vê a escola, família e comunidade como protagonistas de mudanças que possam ocorrer, participando do processo de criação de uma sociedade realmente inclusiva, num espaço democrático. O projeto é aberto para grupo de pais, alunos e amigos.

Leia mais no blog projetocafeterapeutico.blogspot.com.br/.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

mão feminina preenchendo gabarito de prova de concurso
Imagem de uma professora sentada do chão. Ela segura um caderno com uma figura e mostra para a criança que está em pé em sua frente.

SME amplia em 1.068 o número de cargos para a Educação Infantil Municipal

Publicado em: 03/12/2021 5h08 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem mostra parte do corpo de duas pessoas. Uma está de camiseta cinza e segura em sua mão um termômetro apontado para o pulso da outra.

Programa “POT Volta às Aulas” da SME ganha prêmio do Tribunal de Contas de SP

Publicado em: 02/12/2021 4h55 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com mapa da cidade e meninas e meninos segurando equipamentos de comunicação como câmeras fotográficas, celulares e microfones.

Evento celebra 20 anos de Educomunicação na Rede Municipal de São Paulo

Publicado em: 02/12/2021 4h08 - em Secretaria Municipal de Educação

banner da Virada Esportiva 2021 - Movimente a vida

CEUs terão programação gratuita na Virada Esportiva

Publicado em: 01/12/2021 12h22 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.212