Notícias

CEU Inácio Monteiro abre vagas para a seleção do “Projeto 1ª Cena”

Curso pretende incentivar e exercitar a comunicação e a criatividade nos jovens

Publicado em: 07/04/2016 9h12 | Atualizado em: 30/11/2020
primeira_cena_740_x_430.jpg

O Centro Educacional Unificado (CEU) Inácio Monteiro, inicia o processo de seleção do Projeto 1ª Cena, do grupo “Usina dos Atos”. O programa foi desenvolvido para incentivar e exercitar a comunicação e a criatividade nos jovens.

O “Projeto 1° Cena” foi criado em 2010, com o propósito de difundir a cultura por meio das artes cênicas, valorizar o protagonismo juvenil, e incentivar os jovens a fazerem arte e a deixarem de ser observadores para se transformarem em atuantes.

Com duração de um ano, o curso é divido em aulas, exercícios, bate-papo, oficinas teóricas e práticas, encontros com profissionais da área, visitas a espaços culturais

como, por exemplo, museus e teatros. As aulas aconteceram no CEU, aos sábados e domingos das 14h às 18h30.

O principal objetivo do grupo “Usina dos Atos”, desenvolvido por estudantes da área de Relações Públicas é produzir projetos que valorizem a diversidade cultural e contribuam para a construção do pensamento crítico.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de estudantes em sala de aula. Ao fundo dois professores.

Prefeitura de SP oferece 177 vagas para cursinho pré-vestibulinho gratuito 

Publicado em: 12/05/2025 11h02 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Fotografia de duas cozinheiras uniformizadas de branco e toca no cabelo oferecem o prato de refeição para uma criança pequena.
Foto de uma mulher negra, coma imagem de u um CEU de fundo.

Estão abertas as inscrições para professores interessados em atuar nos novos CEUs EMEFs em 2025

Publicado em: 09/05/2025 5h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra professora sentada no chão, ela segura um livro com uma mão e aponta para as figuras com a outra. Na sua frente, há crianças sentadas no chão brincando com linhas e agulhas. No fundo da foto, pode-se ver os bonecos e bonecas negros e bolivianos.

Bebês e crianças de 0 a 3 anos têm vagas garantidas em creches municipais de São Paulo

Publicado em: 09/05/2025 4h14 - em Secretaria Municipal de Educação

Ação Na Pista Certa

Maio Amarelo: Escolas Municipais participam de ações para segurança no trânsito

Publicado em: 09/05/2025 3h13 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

«1 2 3 1.515