Notícias

CEU Inácio Monteiro abre vagas para a seleção do “Projeto 1ª Cena”

Curso pretende incentivar e exercitar a comunicação e a criatividade nos jovens

Publicado em: 07/04/2016 9h12 | Atualizado em: 30/11/2020
primeira_cena_740_x_430.jpg

O Centro Educacional Unificado (CEU) Inácio Monteiro, inicia o processo de seleção do Projeto 1ª Cena, do grupo “Usina dos Atos”. O programa foi desenvolvido para incentivar e exercitar a comunicação e a criatividade nos jovens.

O “Projeto 1° Cena” foi criado em 2010, com o propósito de difundir a cultura por meio das artes cênicas, valorizar o protagonismo juvenil, e incentivar os jovens a fazerem arte e a deixarem de ser observadores para se transformarem em atuantes.

Com duração de um ano, o curso é divido em aulas, exercícios, bate-papo, oficinas teóricas e práticas, encontros com profissionais da área, visitas a espaços culturais

como, por exemplo, museus e teatros. As aulas aconteceram no CEU, aos sábados e domingos das 14h às 18h30.

O principal objetivo do grupo “Usina dos Atos”, desenvolvido por estudantes da área de Relações Públicas é produzir projetos que valorizem a diversidade cultural e contribuam para a construção do pensamento crítico.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Resultado reflete os esforços da Rede Municipal para garantia da alfabetização e aprendizagem dos estudantes

Educação paulistana ultrapassa meta de alfabetização em 2024 em 10 pontos

Publicado em: 11/07/2025 5h53 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de participantes do Recreio Férias em um box do Autódromo Interlagos ao lado de um piloto de corrida e ao fundo um carro de corrida também.

Recreio nas Férias leva participantes ao Autódromo de Interlagos

Publicado em: 11/07/2025 5h27 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

Escola Municipal participa de abertura da Copa América de Rugby em Cadeira Rodas

Escola municipal participa de abertura da Copa América de Rugby em Cadeira de Rodas 

Publicado em: 11/07/2025 4h34 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

Estudantes participam de aulas de música no CEU Três Pontes

Inscrições abertas para aulas de dança e música no CEU Três Pontes em parceria com a Fundação Theatro Municipal

Publicado em: 10/07/2025 8h50 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

Entrega De Cestas Básicas No Ceu São Mateus
«1 2 3 1.539