Notícias

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e Diretrizes de Aprendizagem

Workshop de formação para multiplicadores proporcionou a reflexão sobre como construir uma educação para a Cidadania Global

Publicado em: 22/05/2018 14h25 | Atualizado em: 04/05/2021

Na quinta-feira, 18 de maio, profissionais que atuam nas Divisões Pedagógicas (DIPED) e nas Divisões dos CEUs e de Educação Integral das 13 Diretorias Regionais de Educação participaram na sede da Secretaria Municipal de Educação (SME) do Workshop de formação de multiplicadores “Diretrizes de Aprendizagem em Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no Currículo da Cidade”. A ação buscou a reflexão sobre como construir uma educação para a Cidadania Global.

O encontro é resultante de um trabalho colaborativo entre a Secretaria Municipal de Educação (SME) e a UNESCO, que durou cerca de noves meses e buscou o alinhamento das bases do Currículo da Cidade com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

A formação tratou sobre o conceito dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e as Diretrizes de aprendizagem com foco nas dimensões: espaço físico, relações humanas, metodologias e temas de aprendizagem.

Saiba mais sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e sobre o Currículo da Cidade de São Paulo.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Publicadas as vagas para professores aprovados em concurso público

Publicadas as vagas para professores aprovados em concurso público

Publicado em: 13/10/2015 1h38 - em Secretaria Municipal de Educação

Consulta Pública: Plano de Ação para a regulamentação da Alimentação Orgânica na Rede Municipal de Ensino
Unidades da Rede Municipal participam da Ciranda do Movimento Humano

Unidades da Rede Municipal participam da Ciranda do Movimento Humano

Publicado em: 09/10/2015 4h51 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Filmes e vídeos - NAAPA

Filmes e vídeos – NAAPA

Publicado em: 09/10/2015 4h19 - em NAAPA

Legislação – NAAPA

Legislação – NAAPA

Publicado em: 09/10/2015 4h18 - em NAAPA

1 1.464 1.465 1.466 1.467 1.468 1.479