Notícias

Núcleo de Educomunicação abre 800 vagas em cursos para educadores

Inscrições serão abertas para 11 modalidades de curso

Publicado em: 22/08/2018 13h36 | Atualizado em: 30/11/2020

inscricoes_educomunicacao_740_x_430.jpg

O Núcleo de Educomunicação, em parceria com as Diretorias Regionais de Educação (DREs), inicia as inscrições para 800 vagas em cursos para educadores. As formações têm as propostas de integrar a Educomunicação à rotina das aulas, de forma articulada ao Currículo, e promover o desenvolvimento de projetos que propiciem o protagonismo dos estudantes.

Os cursos terão vivências práticas e uso de tecnologias digitais nas atividades. Para Carlos Lima, coordenador do Núcleo de Educomunicacão, “trazer uma experiência de formação com atividades práticas estreita a apropriação dos conteúdos com o fazer dos professores nas aulas”. O coordenador também destaca que, ao final dos cursos, os participantes produzirão um projeto de intervenção para as aulas, intitulado RAE (Roteiro de Atividade Educomunicativa).

Serão oferecidas cursos de Rádio Escolar, Cinema Brasileiro, Cinema Negro, Blog e Mídias Sociais, HQ na sala de aula, Vídeo Performance e Interdisciplinaridade, Fotografia, Imprensa Jovem Telejornalismo, Educomunicação na Perspectiva da Educação Integral, Recursos Educacionais Abertos na Educação e Educomunicação Socioambiental na Escola. As formações serão realizadas por especialistas e pesquisadores das áreas de Educomunicação.

Serão 25 turmas, entre cursos EaD e presenciais para professores, coordenadores, diretores e supervisores escolares. Os cursos acontecerão nas Diretorias Regionais de Educação (DRE) de São Paulo e valerão um ponto para evolução na carreira.

Saiba mais sobre as formações clicando aqui.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Logomarca da Olimpiadas Site

Olimpíadas Estudantis e InterCEUs estão com inscrições abertas

Publicado em: 16/08/2022 3h07 - em CEU e COCEU

Grupo de crianças andando com suas motocas no centro de São Paulo. As crianças usam coletes verdes. A frente do grupo a professora conversa com elas e movimenta as mãos como se fosse bater palmas. Ao redor do grupo há trabalhadores e pedestres que caminham pelo local.

Estudantes da Rede Municipal de 4 e 5 anos exploram o centro de São Paulo com suas motocas

Publicado em: 16/08/2022 1h37 - em Secretaria Municipal de Educação

Professora de Educação Infantil sentada no chão. Ela está contando uma história para as crianças pequenas que estão sentadas ao seu redor, as crianças olham para sua mão gesticulando no ar acima da sua cabeça.

SME convoca mais 353 profissionais da educação

Publicado em: 16/08/2022 12h40 - em Secretaria Municipal de Educação

Ensino Médio Foto

Ensino Médio na Rede Municipal de São Paulo está com inscrições abertas

Publicado em: 12/08/2022 5h47 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de professora com crianças de educação Infantil
1 2 3 1.262