Notícias
“Minas Programam” no CEU Parelheiros
Evento reunirá 30 Meninas de 13 a 16 anos, do CEU e da comunidade local
Publicado em: 04/11/2015 15h09 | Atualizado em: 30/11/2020
No próximo dia 6 de novembro, das 9 às 12h, o Centro Educacional Unificado (CEU) Parelheiros receberá o evento “Minas Programam”, uma roda de conversa sobre o empreendedorismo das mulheres na região para alunas e garotas da comunidade.
Durante o evento serão expostos e analisados os dados do 2º Fórum Nova Favela (DataPopular-2015) sobre gênero, mercado de trabalho e consumo dos moradores das periferias das grandes metrópoles do Brasil, demonstrados exemplos de ações de garotas empreendedoras em várias periferias de metrópoles no mundo e a importância da tecnologia nessas ações de desenvolvimento local.
Já no Telecentro local, haverá troca de informações sobre os principais sites, redes sociais e aplicativos que podem auxiliar no desenvolvimento dos pequenos negócios locais. Também acontecerá uma oficina com testes em “smartfones” pessoais e computadores do Telecentro, dicas para otimização de resultados e melhores práticas de uso das soluções digitais em negócios.
Minas Programam – O projeto #MinasProgramam nasceu a partir da constatação da baixa presença de mulheres na tecnologia e da crescente importância dos conhecimentos de programação para o empoderamento feminino. Considerando aspectos como cursos com preços proibitivos e todo o aparato educacional e mercadológico que afasta meninas e mulheres dessa área, o projeto busca debater o processo histórico por trás dessa realidade e ocupar esse espaço.
Serviço
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
CEU e COCEU
Qualificação profissional chega aos CEUs da Zona Leste
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de SP inicia processo de avaliação do Plano Municipal de Educação vigente e elaboração do novo PME
Relacionadas
DRE Freguesia promove formação do Programa #Tamojunto
Publicado em: 02/05/2016 3h29 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia
A Consolidação dos Direitos de Aprendizagem no Ciclo de Alfabetização
Publicado em: 02/05/2016 3h25 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé
CEDH São Rafael discute Plano Municipal de Direitos Humanos
Publicado em: 02/05/2016 3h24 - em CEDH
I Seminário de Professores Orientadores de Educação Integral na Perspectiva da Cidade Educadora
Publicado em: 02/05/2016 3h15 - em Ensino Fundamental e Médio
CEDH da Cidade de São Paulo: territórios, educação e cidadania
Publicado em: 02/05/2016 3h11 - em CEDH