Notícias

Mediadores de Leitura oferecem poesias no Mercado Municipal de São Paulo

Alunos da EMEF Dr. José Kauffmann promovem ação de incentivo à leitura

Publicado em: 02/06/2016 12h28 | Atualizado em: 30/11/2020

Alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Dr. José Kauffmann, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Pirituba, visitaram no dia 18 de maio o Mercado Municipal de São Paulo para realizar uma ação de incentivo à leitura.

“Espalhamos poesia de Sérgio Vaz, cada um pegava uma poesia e lia para as pessoas que estavam lá e depois passeamos um pouco pelo Mercado, foi uma experiência marcante!”, disse Thaissa, do 7º B, que se mudou de Manaus para São Paulo neste ano. O projeto de Mediação de Leitura tem o objetivo de divulgar a leitura por meio de vivências culturais e mediações de leitura em diferentes locais e para diversos públicos, promovendo aprendizagens significativas e conhecimento de espaços da cidade, tornando o aluno protagonista. 

A organização da atividade pedagógica esteve sob a responsabilidade das Professoras Mariane Rei , Rose Bissiato, Marcela Santana Costa e da Professora Orientadora de Educação Integral, Débora Cristina Silva Furuta.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI)

Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI)

Publicado em: 22/03/2016 3h45 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF)

Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF)

Publicado em: 22/03/2016 2h35 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Programa de Robótica Educacional 2016

Programa de Robótica Educacional 2016

Publicado em: 22/03/2016 1h11 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

A leitura como prática cotidiana para crianças na Educação Infantil

A leitura como prática cotidiana para crianças na Educação Infantil

Publicado em: 22/03/2016 1h02 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

1º Seminário Educação Integral em Tempo Integral

1º Seminário Educação Integral em Tempo Integral

Publicado em: 22/03/2016 12h55 - em Educomunicação

1 1.337 1.338 1.339 1.340 1.341 1.491