Notícias

Mais de 2.500 inscritos no Recreio nas Férias participaram do Anime Friends 2024

Programa de férias proporciona atividades recreativas durante o mês julho

Publicado em: 29/10/2024 10h37 | Atualizado em: 24/07/2024
Grupo de estudantes usando coletes do Recreio nas Férias participando do evento Anime Friends 1

Na edição de julho do Programa Recreio na Férias da Secretaria Municipal de Educação (SME) mais de 2.500 participantes tiveram a oportunidade de vivenciar um dia no maior evento dedicado à cultura POP oriental e Anime da América Latina, o Anime Friends. Também marcaram presença no evento estudantes que fazem parte de equipes de Imprensa Jovem em escolas municipais. 

As crianças e adolescentes participantes do Recreio nas Férias puderam participar de atividades promovidas pelos estandes, encontros com cosplayers, shows, exibição de animes e bate-papos. Já os jovens repórteres tiveram a oportunidade de entrevistar personalidades do mundo pop e participantes que estiveram no evento como cosplay.

O Anime Friends aconteceu entre os dias 18 a 21 dias de julho, no Distrito Anhembi, na zona norte de São Paulo, e reuniu mais de 140 mil pessoas durante quatro dias de programação

Programa Recreio nas Férias – atende bebês e crianças de 0 a 14 anos com atividades de esporte, cultura, lazer, recreação, passeios e muito mais. Em 2024, foram mais de 47 mil bebês, crianças e adolescentes inscritos para 130 polos espalhados pela cidade, sendo 58 CEUs, 1 EMEF e 3 CECIs (Centros de Educação e Cultura Indígena) e 68 Centros de Educação Infantil (CEI).

O objetivo do programa é funcionar como mais uma ferramenta para potencializar a educação integral e inclusiva, além de garantir refeições nutritivas e atividades que promovem o desenvolvimento físico e cognitivo mesmo durante o período de recesso escolar.Grupo de estudantes usando coletes doimprensa jovem entrevistando participando do Anime Friends

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fachada Sme Site

SINDSEP e APROFEM anunciam encerramento da greve

Publicado em: 15/05/2026 10h19 - em Secretaria Municipal de Educação

foto de uma mulher atrás de uma mesa com computador e papéis

SME faz nova convocação de Auxiliar Técnico de Educação para escolha de vagas

Publicado em: 15/05/2026 6h46 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Site (3)

SME lança edital de seleção pública de projeto de gestão documental 

Publicado em: 15/05/2026 4h59 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Site (4)

SME lança projeto com o maestro João Carlos Martins em 27 escolas municipais 

Publicado em: 15/05/2026 3h21 - em Secretaria Municipal de Educação

Silvio Caldas

EMEI Compositor Silvio Caldas promove plantio de árvores com crianças no Jardim Celeste

Publicado em: 15/05/2026 12h09 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.659