Notícias

Live discute temática indígena dentro do ambiente escolar

Currículo da Cidade sobre Povos Indígenas

Publicado em: 30/08/2021 17h19 | Atualizado em: 06/09/2022

imagem de divulgação da Live Neer da PenhaA Secretaria Municipal de Educação, por meio das Divisões Pedagógicas de Guaianases, Itaquera, São Miguel, Penha e São Mateus, realiza nesta terça-feira (31), das 12h às 13h30, a live “Olhares indígenas – ressignificar no espaço escolar.” Os convidados são Eva Santos, formadora do Núcleo de Educação Étnico-Racial (NEER/NTC/SME); Iraíde Ribeiro, coordenadora pedagógica da EMEF Gonzaguinha; e Cristino Wapichana, escritor e co-autor do Currículo da Cidade.

A ação vem sendo organizada, no intuito de contribuir com as discussões e estudos nos horários coletivos das unidades educacionais.

A proposta da live é dar visibilidade ao documento “Orientações Pedagógicas – Povos Indígenas” que compõe o Currículo da Cidade da rede municipal de ensino, além de desconstruir uma imagem generalizante e superficial das diferentes etnias indígenas dos nossos povos originários. Também almeja trazer a ressignificação do olhar acerca da temática indígena no espaço escolar.

Um diálogo importante para a implementação de um currículo decolonial!

Participem!

Clique aqui para acessar o canal Núcleo de Educação Étnico Racial Regional no YouTube

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Educação em Direitos Humanos para a Cidadania

Olhares Cruzados na Diversidade em São Paulo – Módulo I

Publicado em: 03/06/2016 9h18 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé

Sala do Circuito SPCine é inaugurada no CEU Parque Veredas

Sala do Circuito SPCine é inaugurada no CEU Parque Veredas

Publicado em: 03/06/2016 9h14 - em CEU e COCEU

CEU Perus ganha sala pública de cinema

CEU Perus ganha sala pública de cinema

Publicado em: 02/06/2016 5h38 - em CEU e COCEU

Ângela Ro Ro no CEU Butantã

Ângela Ro Ro no CEU Butantã

Publicado em: 02/06/2016 4h38 - em CEU e COCEU

Participação social como método de governo

Participação social como método de governo

Publicado em: 02/06/2016 4h31 - em CEU e COCEU

1 1.300 1.301 1.302 1.303 1.304 1.546