Notícias

DRE Campo Limpo promove curso “Infância e Racismo: Reflexões e Práticas Antirracistas na Educação”

A formação tem como objetivo discutir o papel da Escola e dos educadores na consolidação de práticas de igualdade racial

Publicado em: 27/10/2016 9h36 | Atualizado em: 30/11/2020
contra_racismo_740_x_430.jpg

A Diretoria Regional de Educação (DRE) Campo Limpo oferecerá, conforme publicação no Diário Oficial da Cidade do dia 26 de outubro, o curso “Infância e Racismo: Reflexões e Práticas Antirracistas na Educação”, com a finalidade de promover discussões em torno do currículo escolar e suas ações para implantar a cultura africana no plano pedagógico, assim como gerar igualdade racial e aceitação de diferenças.

Para isso, encontros serão realizados para incentivar estas reflexões. Sediadas no CEU Cantos do Amanhecer, estas reuniões acontecerão nos dias 07/11, 08/11 e 10/11. O curso terá três turmas, todas no período da noite, das 18h30 às 22h30.

O curso é dedicado especialmente para: Supervisor Escolar; Diretor de Escola; Assistente de Diretor de Escola; Assistente Técnico de Educação I; Coordenador Pedagógico; Auxiliar Técnico de Educação; Professor de Educação Infantil; Professor de Ensino Fundamental I; Professor de Ensino Fundamental II; Professor de Ensino Médio; Gestor de CEU; Coordenador de Ação Educacional; Coordenador de Ação Cultural; Coordenador de Ação de Esportes e Lazer; Coordenador de Projetos; Coordenador de Biblioteca. Todos os profissionais precisam necessariamente atuar nas unidades educacionais da DRE Campo Limpo.

Cada turma terá capacidade máxima de 50 vagas, e a inscrição, que será liberada às 18h do dia 27 de outubro, pode ser feita a partir deste link .

Mais informações, acesse a publicação na íntegra do Diário Oficial da Cidade aqui.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

1 2 3 1.439