Notícias
Liceu Coração de Jesus começa a receber cadastros para matrícula nesta quarta-feira (18)
Unidade faz parte da Rede Municipal de Ensino; interessados podem procurar o local ou qualquer unidade de ensino da rede pública para fazer o cadastro
Publicado em: 18/01/2023 12h14 | Atualizado em: 18/01/2023A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), passa a receber nesta quarta-feira (18), cadastros para ingresso no Liceu Coração de Jesus, unidade que passou a fazer parte da Rede Municipal de Ensino neste ano.
Pelo sistema, os alunos serão distribuídos às unidades por georreferenciamento, levando em conta o endereço do aluno e da escola. Os estudantes que, por sua vez, não forem selecionados para estudar no Liceu, podem pleitear transferência.
A Prefeitura de São Paulo e o Colégio Liceu Coração de Jesus firmaram parceria para oferecer o ensino, através de Programa Educacional, em consonância com o Currículo da Cidade e as diretrizes estabelecidas pela Secretaria Municipal da Educação.
O Liceu Coração de Jesus vai oferecer 500 vagas, sendo 250 destinadas para a Educação Infantil (pré-escola) e 250 para as turmas do Ensino Fundamental l, ambas funcionarão período integral. Para o Ensino Fundamental, o turno será das 8h às 15h30 e para a Educação Infantil será das 8h às 16h, ambos em turnos únicos.
Documentos necessários para a matrícula da Educação Infantil
- Documento de Identidade do aluno (Certidão de Nascimento, Registro Geral – RG ou Registro Nacional Migratório – RNM/Protocolo de Solicitação de Refúgio);
- Comprovante/declaração de endereço no nome do pai/mãe ou responsável legal;
- CPF do estudante e do pai/mãe ou responsável legal ou RNM/Protocolo;
- Telefones para contato, preferencialmente celular, e e-mail do pai/mãe ou responsável legal;
- Declaração de Vacinação atualizada – DVA;
- Cartão do Programa Bolsa-Família, se for o caso;
- Cartão do Sistema Único de Saúde.
Documentos necessários para a matrícula no Ensino Fundamental
- Certidão de Nascimento, Registro Geral – RG ou Registro Nacional Migratório – RNM e CPF;
- Comprovante de endereço no nome do(a) pai/mãe ou responsável legal;
- Comprovante de escolaridade anterior, em caso de prosseguimento de estudos;
- Declaração de Vacinação atualizada – DVA.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Renovação dos contratos de professores temporários
Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura de SP abre inscrições para contratações temporárias
Secretaria Municipal de Educação
Campanha de Mobilização contra a Dengue acontece de 18 a 29 de novembro
Secretaria Municipal de Educação
Inscrições abertas para o III Foro de Debate da Supervisão Escolar Paulistana
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria de Educação de São Paulo abre inscrições para submissão de projetos artísticos
Secretaria Municipal de Educação
Inscrições abertas para o VII Congresso Municipal de Educação
Relacionadas
Prefeitura entrega quadra poliesportiva coberta na EMEI Bernardino Pimentel Mendes, na zona norte
Publicado em: 26/07/2022 10h30 - em Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura garante mais de 92 mil refeições a estudantes da Rede Municipal durante recesso escolar
Publicado em: 25/07/2022 5h54 - em Secretaria Municipal de Educação
EMEF Coelho Neto possui grafites de artistas que estão na 5ª Bienal Internacional do Graffiti
Publicado em: 22/07/2022 6h48 - em Educomunicação
Mais de 1 milhão de alunos das escolas municipais de São Paulo voltam às aulas nesta segunda-feira (25)
Publicado em: 22/07/2022 6h07 - em Secretaria Municipal de Educação
SME cria 25 clubes de xadrez nos CEUs e abre contratação de profissionais
Publicado em: 21/07/2022 11h20 - em Secretaria Municipal de Educação