Notícias

SME cria 25 clubes de xadrez nos CEUs e abre contratação de profissionais 

Formadores, Mestres de Xadrez e Instrutores poderão se inscrever entre os dias 25 de julho e 14 de agosto  

Publicado em: 21/07/2022 11h20 | Atualizado em: 21/07/2022

Fotografia de um tabuleiro de xadrez e as peças pretas em primeiro plano, ao fundo desfocado aparecem jogadoras diante dos tabuleiros disputando uma partida.

A Secretaria Municipal de Educação vai abrir 25 clubes de xadrez nos CEUs. Para isso, vai abrir inscrições para contratar Formadores, Mestres de Xadrez e Instrutores entre os dias 25 de julho até 14 de agosto.

Os Formadores atuarão com formação de professores da Rede Municipal e devem ter graduação ou curso tecnológico na área de jogos, pós-graduação lato sensu ou pós-graduação strictu sensu (mestrado, doutorado ou pós-doutorado) ligadas à atividade que será desenvolvida.

Os Mestres de Xadrez atuarão nos Clubes de Xadrez dos CEUs e devem ter títulos de mestres de xadrez chancelados pela Confederação Brasileira de Xadrez (CBX) ou Federação Internacional de Xadrez (FIDE).

Já as vagas de Instrutores serão destinadas a ex-alunos da RME que tenham participado de projetos de xadrez nas Unidades Educacionais. Eles atuarão nos Clubes de Xadrez dos CEUs.

As inscrições serão online. Os interessados devem preencher esse formulário e anexar os documentos solicitados.

Clique aqui para ler todo o edital e saber mais sobre as atribuições, carga horária, remuneração, documentos exigidos na inscrição.

Clubes de xadrez 

Os Clubes de xadrez serão gratuitos e abertos para participação de toda comunidade. Em breve serão divulgadas as informações para participar.

Na primeira etapa do projeto, os clubes funcionarão nos seguintes CEUs:

Uirapuru, Feitiço da Vila, Guarapiranga, Vila do Sol, Cantos do Amanhecer, Parelheiros, Vila Rubi, Cidade Dutra, Freguesia, Jambeiro, Heliópolis, Parque Bristol, Aricanduva, Formosa, Jaçanã, Três Pontes, Parque São Carlos, Tiquatira, Quinta do Sol, Parque Anhanguera, Caminho do Mar, Sapopemba, São Rafael, Alto Alegre, São Mateus.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Reajuste (6)
Curso Língua portuguesa para migrantes 100% gratuito

Inscrições abertas para Curso de Língua Portuguesa para migrantes

Publicado em: 17/08/2022 2h40 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem mostra uma caixa de papelão com várias divisórias formando quadrados menores. Dentro deles mini móveis e pessoas feitas de animação.

SME oferece 500 vagas para curso de Curta e Animação em Formato Filme de Minuto

Publicado em: 17/08/2022 11h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Logomarca da Olimpiadas Site

Olimpíadas Estudantis e InterCEUs estão com inscrições abertas

Publicado em: 16/08/2022 3h07 - em CEU e COCEU

Grupo de crianças andando com suas motocas no centro de São Paulo. As crianças usam coletes verdes. A frente do grupo a professora conversa com elas e movimenta as mãos como se fosse bater palmas. Ao redor do grupo há trabalhadores e pedestres que caminham pelo local.

Estudantes da Rede Municipal de 4 e 5 anos exploram o centro de São Paulo com suas motocas

Publicado em: 16/08/2022 1h37 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.263