Lançamento do NAAPA na DRE Santo Amaro

Evento contou com apresentação de alunos das EMEFS

Publicado em: 09/10/2015 16h14 | Atualizado em: 30/11/2020
lancamento_naapa_dre_sa_740_x_430.jpg

Aconteceu no dia 14 de maio, no Centro Educacional Unificado (CEU) Alvarenga, o lançamento do Núcleo de Apoio e Acompanhamento para Aprendizagem, o NAAPA, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro. Com a presença de Sonia Marcon, Diretora Regional da DRE Santo Amaro, Cicera Batista da Silva, Diretora da DOT-P e Ana Claudia de Paula Correia, Coordenadora do NAAPA DRE Santo Amaro.

Compareceram ao evento a equipe da DOT-P e CEFAI da DRE-SA, médicos, psicólogos, supervisores técnicos, e representantes das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF), Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI) e Centro de Educação Infantil (CEI)
 da região.

Os alunos da EMEF Carlos Augusto de Queiroz Rocha apresentaram a peça de teatro “O Multiculturalismo no Brasil”, com musicas, danças e jogo de capoeira, mostrando um panorama da cultura popular brasileira arraigada na historia de nosso país. Além disso, o evento também contou com a apresentação musical dos alunos da EMEF Mario Schonberg, na qual o grupo do projeto “Musicando” tocou músicas de Dorival Caymmi.
“O NAAPA vem construindo nas escolas fios que tecem um caminho que compreenda e assegure uma convivência democrática capaz de comportar um convívio de classe, etnia, gênero, credo, linguagem, aprendizagem e ideologia, fortalecendo o bem comum e a solidariedade, os quais são os maiores bens na construção da humanização dos seres humanos”, afirmou Ana Claudia coordenadora do NAAPA.
NAAPA – O Núcleo de Apoio e Acompanhamento para Aprendizagem (NAAPA) foi criado com a intencionalidade de atender a demanda de educandos com problemas na escolarização e a necessidade de melhorar os resultados das aprendizagens na Rede Municipal de Educação, promovendo uma escola na qual todos e todas aprendam.
Saiba mais sobre o NAAPA.

Um grupo de pessoas em uma arquibancada com os braços levantados.

Imprensa Jovem acompanha treino de Fórmula E

Publicado em: 18/03/2024 6h24 - em Educomunicação

Dengue Demonstração Fumacê

Escolas da Rede Municipal de Ensino realizam ações de combate ao mosquito da dengue e outras doenças

Publicado em: 18/03/2024 6h22 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra pessoas tomando banho de piscina.

CEUs oferecem piscinas para a população da capital de SP

Publicado em: 16/03/2024 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação

imagem com ilustração de diversos rostos de perfil, cada um deles possui características físicas diferentes - Formação para professores Portas Abertas
Fotografia mostra vinte e duas pessoas posando para foto em formato selfie.

EMEF Sebastião Francisco cria coletivo para discutir pautas do universo feminino

Publicado em: 15/03/2024 4h02 - em Secretaria Municipal de Educação