Notícias

Lançamento do NAAPA na DRE Santo Amaro

Evento contou com apresentação de alunos das EMEFS

Publicado em: 09/10/2015 16h14 | Atualizado em: 30/11/2020
lancamento_naapa_dre_sa_740_x_430.jpg

Aconteceu no dia 14 de maio, no Centro Educacional Unificado (CEU) Alvarenga, o lançamento do Núcleo de Apoio e Acompanhamento para Aprendizagem, o NAAPA, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro. Com a presença de Sonia Marcon, Diretora Regional da DRE Santo Amaro, Cicera Batista da Silva, Diretora da DOT-P e Ana Claudia de Paula Correia, Coordenadora do NAAPA DRE Santo Amaro.

Compareceram ao evento a equipe da DOT-P e CEFAI da DRE-SA, médicos, psicólogos, supervisores técnicos, e representantes das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF), Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI) e Centro de Educação Infantil (CEI)
 da região.

Os alunos da EMEF Carlos Augusto de Queiroz Rocha apresentaram a peça de teatro “O Multiculturalismo no Brasil”, com musicas, danças e jogo de capoeira, mostrando um panorama da cultura popular brasileira arraigada na historia de nosso país. Além disso, o evento também contou com a apresentação musical dos alunos da EMEF Mario Schonberg, na qual o grupo do projeto “Musicando” tocou músicas de Dorival Caymmi.
“O NAAPA vem construindo nas escolas fios que tecem um caminho que compreenda e assegure uma convivência democrática capaz de comportar um convívio de classe, etnia, gênero, credo, linguagem, aprendizagem e ideologia, fortalecendo o bem comum e a solidariedade, os quais são os maiores bens na construção da humanização dos seres humanos”, afirmou Ana Claudia coordenadora do NAAPA.
NAAPA – O Núcleo de Apoio e Acompanhamento para Aprendizagem (NAAPA) foi criado com a intencionalidade de atender a demanda de educandos com problemas na escolarização e a necessidade de melhorar os resultados das aprendizagens na Rede Municipal de Educação, promovendo uma escola na qual todos e todas aprendam.
Saiba mais sobre o NAAPA.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Logomarca da Olimpiadas Site

Olimpíadas Estudantis e InterCEUs estão com inscrições abertas

Publicado em: 16/08/2022 3h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Grupo de crianças andando com suas motocas no centro de São Paulo. As crianças usam coletes verdes. A frente do grupo a professora conversa com elas e movimenta as mãos como se fosse bater palmas. Ao redor do grupo há trabalhadores e pedestres que caminham pelo local.

Estudantes da Rede Municipal de 4 e 5 anos exploram o centro de São Paulo com suas motocas

Publicado em: 16/08/2022 1h37 - em Secretaria Municipal de Educação

Professora de Educação Infantil sentada no chão. Ela está contando uma história para as crianças pequenas que estão sentadas ao seu redor, as crianças olham para sua mão gesticulando no ar acima da sua cabeça.

SME convoca mais 353 profissionais da educação

Publicado em: 16/08/2022 12h40 - em Secretaria Municipal de Educação

Ensino Médio Foto

Ensino Médio na Rede Municipal de São Paulo está com inscrições abertas

Publicado em: 12/08/2022 5h47 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de professora com crianças de educação Infantil
1 2 3 1.262