Notícias

Lançamento do NAAPA na DRE Santo Amaro

Evento contou com apresentação de alunos das EMEFS

Publicado em: 09/10/2015 16h14 | Atualizado em: 30/11/2020
lancamento_naapa_dre_sa_740_x_430.jpg

Aconteceu no dia 14 de maio, no Centro Educacional Unificado (CEU) Alvarenga, o lançamento do Núcleo de Apoio e Acompanhamento para Aprendizagem, o NAAPA, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro. Com a presença de Sonia Marcon, Diretora Regional da DRE Santo Amaro, Cicera Batista da Silva, Diretora da DOT-P e Ana Claudia de Paula Correia, Coordenadora do NAAPA DRE Santo Amaro.

Compareceram ao evento a equipe da DOT-P e CEFAI da DRE-SA, médicos, psicólogos, supervisores técnicos, e representantes das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF), Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI) e Centro de Educação Infantil (CEI)
 da região.

Os alunos da EMEF Carlos Augusto de Queiroz Rocha apresentaram a peça de teatro “O Multiculturalismo no Brasil”, com musicas, danças e jogo de capoeira, mostrando um panorama da cultura popular brasileira arraigada na historia de nosso país. Além disso, o evento também contou com a apresentação musical dos alunos da EMEF Mario Schonberg, na qual o grupo do projeto “Musicando” tocou músicas de Dorival Caymmi.
“O NAAPA vem construindo nas escolas fios que tecem um caminho que compreenda e assegure uma convivência democrática capaz de comportar um convívio de classe, etnia, gênero, credo, linguagem, aprendizagem e ideologia, fortalecendo o bem comum e a solidariedade, os quais são os maiores bens na construção da humanização dos seres humanos”, afirmou Ana Claudia coordenadora do NAAPA.
NAAPA – O Núcleo de Apoio e Acompanhamento para Aprendizagem (NAAPA) foi criado com a intencionalidade de atender a demanda de educandos com problemas na escolarização e a necessidade de melhorar os resultados das aprendizagens na Rede Municipal de Educação, promovendo uma escola na qual todos e todas aprendam.
Saiba mais sobre o NAAPA.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

mão feminina preenchendo gabarito de prova de concurso
ilustração de crianças usando uniforme escolar azul e branco, com silhueta da cidade ao fundo com balões representando idiomas variados simbolizados pelas bandeiras dos países.

Estudantes da Rede Municipal de SP podem manifestar interesse em aprender idiomas no CELP

Publicado em: 19/01/2022 11h05 - em Centro de Estudos de Línguas Paulistano

Imagem de uma mão sobre o computador.

SME abre processo seletivo interno para coordenador de Polo UniCEU

Publicado em: 14/01/2022 5h27 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de professora atendendo um garoto em sua mesa. Todos usam máscara facial.

SME publica classificação definitiva dos candidatos para eventual contratação

Publicado em: 14/01/2022 10h30 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de dois notebooks sobre uma mesa
1 2 3 1.211