Notícias

Lançamento de livro de receitas das escolas da DRE São Mateus

Evento de lançamento do livro contou com degustação das receitas desenvolvidas nas escolas.

Publicado em: 04/07/2016 13h13 | Atualizado em: 30/11/2020

receitasSM 740_430.jpg

Na última terça-feira, 12 de Abril, aconteceu o evento de Lançamento do Livro de Receitas das unidades participantes da “Revolução na Alimentação” na Diretoria Regional de Educação (DRE) São Mateus. O encontro no Centro Educacional Unificado (CEU) São Mateus recebeu merendeiros e educadores representantes de 72 unidades da região.

Segundo a Cogestora de Alimentação Escolar de São Mateus, Rosineide Oliveira, “o dia foi a celebração do trabalho feito pelas escolas desde 2014. Com a “Revolução na Alimentação”, desenvolvida pela DRE, as escolas se interessaram em inscrever os projetos no Prêmio Educação Além do Prato e compartilhar as ações desenvolvidas em alimentação escolar”.

No lançamento, a educadora Maria de Lourdes das Neves Duarte da EMEF CEU Alto Alegre, unidade vencedora do 2º lugar no Prêmio Educação Além do Prato relatou a experiência do Prêmio e a importância da escola na formação de hábitos alimentares saudáveis. Também compartilharam experiências o diretor Rubens Batista da EMEFM Rubens Paiva e as nutricionistas da Coordenadoria de Alimentação Escolar (CODAE) Daniela Almeida, Letícia Andrade, Samira Abraão e Telma Baroni. No fechamento Erika Fischer, representando a Coordenadora do Programa São Paulo Carinhosa, Ana Estela Haddad compartilhou a trajetória do Prêmio Educação Além do Prato.

Após a cerimônia todos foram convidados para degustação dos pratos elaborados pelas escolas e cada unidade recebeu um exemplar do livro. Prestigiando o evento esteve presente o Prefeito Fernando Haddad e a Secretária Adjunta Emília Cipriano.

Confira o livro na versão digital.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

mão feminina preenchendo gabarito de prova de concurso
ilustração de crianças usando uniforme escolar azul e branco, com silhueta da cidade ao fundo com balões representando idiomas variados simbolizados pelas bandeiras dos países.

Estudantes da Rede Municipal de SP podem manifestar interesse em aprender idiomas no CELP

Publicado em: 19/01/2022 11h05 - em Centro de Estudos de Línguas Paulistano

Imagem de uma mão sobre o computador.

SME abre processo seletivo interno para coordenador de Polo UniCEU

Publicado em: 14/01/2022 5h27 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de professora atendendo um garoto em sua mesa. Todos usam máscara facial.

SME publica classificação definitiva dos candidatos para eventual contratação

Publicado em: 14/01/2022 10h30 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de dois notebooks sobre uma mesa
1 2 3 1.211