Notícias

Lançamento de livro de receitas das escolas da DRE São Mateus

Evento de lançamento do livro contou com degustação das receitas desenvolvidas nas escolas.

Publicado em: 04/07/2016 13h13 | Atualizado em: 30/11/2020

receitasSM 740_430.jpg

Na última terça-feira, 12 de Abril, aconteceu o evento de Lançamento do Livro de Receitas das unidades participantes da “Revolução na Alimentação” na Diretoria Regional de Educação (DRE) São Mateus. O encontro no Centro Educacional Unificado (CEU) São Mateus recebeu merendeiros e educadores representantes de 72 unidades da região.

Segundo a Cogestora de Alimentação Escolar de São Mateus, Rosineide Oliveira, “o dia foi a celebração do trabalho feito pelas escolas desde 2014. Com a “Revolução na Alimentação”, desenvolvida pela DRE, as escolas se interessaram em inscrever os projetos no Prêmio Educação Além do Prato e compartilhar as ações desenvolvidas em alimentação escolar”.

No lançamento, a educadora Maria de Lourdes das Neves Duarte da EMEF CEU Alto Alegre, unidade vencedora do 2º lugar no Prêmio Educação Além do Prato relatou a experiência do Prêmio e a importância da escola na formação de hábitos alimentares saudáveis. Também compartilharam experiências o diretor Rubens Batista da EMEFM Rubens Paiva e as nutricionistas da Coordenadoria de Alimentação Escolar (CODAE) Daniela Almeida, Letícia Andrade, Samira Abraão e Telma Baroni. No fechamento Erika Fischer, representando a Coordenadora do Programa São Paulo Carinhosa, Ana Estela Haddad compartilhou a trajetória do Prêmio Educação Além do Prato.

Após a cerimônia todos foram convidados para degustação dos pratos elaborados pelas escolas e cada unidade recebeu um exemplar do livro. Prestigiando o evento esteve presente o Prefeito Fernando Haddad e a Secretária Adjunta Emília Cipriano.

Confira o livro na versão digital.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Tamanho Site (2)

EMEF Irineu Marinho promove o Dia da Não-Violência na Escola

Publicado em: 02/09/2025 5h01 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Whatsapp Image 2025 09 02 At 16.38.08

Núcleo de Gênero e Diversidade da SME abre inscrição para vaga na equipe

Publicado em: 02/09/2025 4h49 - em Secretaria Municipal de Educação

Abao3gg7c2qo44bz5mvlqunr3ohfta

Inscrições para a Olimpíada do Tesouro Direto de Educação Financeira terminam amanhã

Publicado em: 02/09/2025 2h41 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Site (13)

Olimpíadas Estudantis: Rugby Tag movimenta CEU Meninos com mais de 300 estudantes da Rede Municipal

Publicado em: 01/09/2025 12h14 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Estudante do Projeto Imprenssa recebe autógrafo do autor Valter Hunior.

Secretarias Municipais se unem para promover o II FLI Sampa

Publicado em: 01/09/2025 11h55 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

«1 2 3 1.566