Notícias

Jogos Estudantis de Xadrez na DRE Jaçanã/Tremembé

Atividade possibilita o desenvolvimento de diversas habilidades

Publicado em: 14/08/2017 17h38 | Atualizado em: 30/11/2020

Jogos_Estudantis_Xadrez_DRE_JT_740_x_430.jpg

Nos dias 08 e 09 de agosto, 591 alunos das escolas da Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé participaram dos Jogos Estudantis de Xadrez da Rede Municipal de Ensino no CEU Jaçanã.

“O xadrez tem fundamental importância na formação acadêmica dos alunos. Desenvolve o raciocínio, a habilidade de lidar com o problema, a noção espacial e a perspectiva de novas situações e possibilidades”, diz o professor Marco Antônio, da EMEF Máximo de Moura Santos. Para a professora Simone, da EMEF Gal. Júlio Marcondes Salgado, “o xadrez possibilita compartilhar o ambiente, o espaço e o trabalho com o outro e com a equipe”.

O estudante Mateus, 14 anos, da EMEF Lourenço Filho, conta que tem interesse em seguir uma carreira profissional no xadrez. “A prática me trouxe mais atenção e concentração”, conta Mateus. Já para Isaías, 13 anos, da EMEF Gal. Júlio Marcondes Salgado, o xadrez trouxe um melhor raciocínio lógico. “Hoje, consigo pensar melhor antes de fazer qualquer coisa”, conta.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Calendário 2016 para CEIs indiretas e conveniadas

Calendário 2016 para CEIs indiretas e conveniadas

Publicado em: 01/12/2015 11h23 - em Secretaria Municipal de Educação

12º Aniversário do CEU Parque São Carlos

12º Aniversário do CEU Parque São Carlos

Publicado em: 01/12/2015 11h14 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

Segundo encontro da Formação Arte e sabor

Segundo encontro da Formação Arte e sabor

Publicado em: 01/12/2015 9h08 - em Alimentação Escolar

CEU Uirapuru recebe a sambista Graça Braga

CEU Uirapuru recebe a sambista Graça Braga

Publicado em: 30/11/2015 5h49 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Cursos discutem a presença imigrante nas unidades educacionais

Cursos discutem a presença imigrante nas unidades educacionais

Publicado em: 30/11/2015 5h28 - em Étnico-Racial

1 1.482 1.483 1.484 1.485 1.486 1.537