Notícias

Jogos Estudantis de Xadrez na DRE Jaçanã/Tremembé

Atividade possibilita o desenvolvimento de diversas habilidades

Publicado em: 14/08/2017 17h38 | Atualizado em: 30/11/2020

Jogos_Estudantis_Xadrez_DRE_JT_740_x_430.jpg

Nos dias 08 e 09 de agosto, 591 alunos das escolas da Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé participaram dos Jogos Estudantis de Xadrez da Rede Municipal de Ensino no CEU Jaçanã.

“O xadrez tem fundamental importância na formação acadêmica dos alunos. Desenvolve o raciocínio, a habilidade de lidar com o problema, a noção espacial e a perspectiva de novas situações e possibilidades”, diz o professor Marco Antônio, da EMEF Máximo de Moura Santos. Para a professora Simone, da EMEF Gal. Júlio Marcondes Salgado, “o xadrez possibilita compartilhar o ambiente, o espaço e o trabalho com o outro e com a equipe”.

O estudante Mateus, 14 anos, da EMEF Lourenço Filho, conta que tem interesse em seguir uma carreira profissional no xadrez. “A prática me trouxe mais atenção e concentração”, conta Mateus. Já para Isaías, 13 anos, da EMEF Gal. Júlio Marcondes Salgado, o xadrez trouxe um melhor raciocínio lógico. “Hoje, consigo pensar melhor antes de fazer qualquer coisa”, conta.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Vunesp divulga locais de realização das provas dos concursos

Publicadas as vagas para professores aprovados em concurso público

Publicado em: 13/10/2015 2h23 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Publicadas as vagas para professores aprovados em concurso público

Publicadas as vagas para professores aprovados em concurso público

Publicado em: 13/10/2015 1h38 - em Secretaria Municipal de Educação

Consulta Pública: Plano de Ação para a regulamentação da Alimentação Orgânica na Rede Municipal de Ensino
Unidades da Rede Municipal participam da Ciranda do Movimento Humano

Unidades da Rede Municipal participam da Ciranda do Movimento Humano

Publicado em: 09/10/2015 4h51 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Filmes e vídeos - NAAPA

Filmes e vídeos – NAAPA

Publicado em: 09/10/2015 4h19 - em NAAPA

1 1.431 1.432 1.433 1.434 1.435 1.446