Notícias

Jogos Estudantis de Xadrez na DRE Jaçanã/Tremembé

Atividade possibilita o desenvolvimento de diversas habilidades

Publicado em: 14/08/2017 17h38 | Atualizado em: 30/11/2020

Jogos_Estudantis_Xadrez_DRE_JT_740_x_430.jpg

Nos dias 08 e 09 de agosto, 591 alunos das escolas da Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé participaram dos Jogos Estudantis de Xadrez da Rede Municipal de Ensino no CEU Jaçanã.

“O xadrez tem fundamental importância na formação acadêmica dos alunos. Desenvolve o raciocínio, a habilidade de lidar com o problema, a noção espacial e a perspectiva de novas situações e possibilidades”, diz o professor Marco Antônio, da EMEF Máximo de Moura Santos. Para a professora Simone, da EMEF Gal. Júlio Marcondes Salgado, “o xadrez possibilita compartilhar o ambiente, o espaço e o trabalho com o outro e com a equipe”.

O estudante Mateus, 14 anos, da EMEF Lourenço Filho, conta que tem interesse em seguir uma carreira profissional no xadrez. “A prática me trouxe mais atenção e concentração”, conta Mateus. Já para Isaías, 13 anos, da EMEF Gal. Júlio Marcondes Salgado, o xadrez trouxe um melhor raciocínio lógico. “Hoje, consigo pensar melhor antes de fazer qualquer coisa”, conta.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Reunião de organização das escolas da DRE Santo Amaro

Reunião de organização das escolas da DRE Santo Amaro

Publicado em: 05/02/2016 12h28 - em CEU e COCEU

DRE Freguesia promove segunda reunião de organização escolar 2016

DRE Freguesia promove segunda reunião de organização escolar 2016

Publicado em: 04/02/2016 4h05 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia

Robótica e Gamificação : SME apresenta sua proposta na Campus Party 2016

Robótica e Gamificação : SME apresenta sua proposta na Campus Party 2016

Publicado em: 04/02/2016 11h52 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

Plenárias Regionais - 2015

Lei Nº 16.333, de 18/12/2015

Publicado em: 03/02/2016 5h56 - em PMLLLB

Audiência Pública do PMLLLB

Audiência Pública do PMLLLB

Publicado em: 03/02/2016 5h37 - em PMLLLB

1 1.325 1.326 1.327 1.328 1.329 1.427