Notícias

Zona Norte de São Paulo ganha dois novos CEIs

Novas unidades atenderão aproximadamente 232 crianças

Publicado em: 06/05/2016 15h42 | Atualizado em: 04/05/2021

inaugura_cei_zn_740_x_430.jpg

Na manhã da terça, 26 de abril, o prefeito Fernando Haddad e o Secretário Municipal de Educação, Gabriel Chalita, participaram da inauguração de dois novos Centros de Educação Infantil (CEIs) na zona norte de São Paulo.

“Hoje nós vemos os bebês aqui recebendo estímulos, trocando experiências com outras crianças, recebendo aquilo que vai garantir que eles tenham um desenvolvimento afetivo e intelectual melhor. Está provado que a educação infantil tem reflexos em toda a vida. Vamos formar cidadãos melhores cuidando da primeira infância”, disse o Prefeito. 

inaugura_cei_zn_III_740_x_430.jpg

O CEI Josephina Santos Maia, localizado no bairro Vila Guilherme, possui convênio com a Prefeitura de São Paulo por meio de entidade mantenedora homônima e possui capacidade para atender 121 crianças. Em seus dois pavimentos estão distribuídas sete salas de aula, banheiros infantis e adultos, playground externo, solarium e horta.

“Estas crianças estão tendo oportunidades e a vida delas será melhor. Nós estamos cuidando do futuro e do presente do nosso país”, disse o Secretário Municipal de Educação, Gabriel Chalita.

Confira uma Galeria de Imagens.

No Jardim Brasil foi inaugurado o CEI Doce Infância, administrado pela Casa de Caridade Vovó Rosália e Cabocla Cecy. A nova unidade atenderá 111 crianças entre 0 e 3 anos da região e conta com 5 salas de aulas, playground, berçário, lactário e solarium. 

inaugura_cei_zn_II_740_x_430.jpg

“Quando você consegue olhar essa criança de 0 a 6 anos e dá condições de vida pra ela, cinco refeições, toda a delicadeza, todo o carinho que as professoras oferecem, com certeza você vai evitar alguns problemas quando ela for adulta”, ressaltou o Diretor da Diretoria Regional de Educação (DRE) Jaçanã/Tremembé, Professor Duarte.

Também participaram das inaugurações os Subprefeitos de Vila Maria/Vila Guilherme, Gilberto Rossi, de Jaçanã/Tremembé, Carlos Eduardo de Lacerda e Silva e demais autoridades.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

EMEF cria escape room sobre mitologia grega para estimular o raciocínio lógico dos estudantes

EMEF cria escape room sobre mitologia grega para estimular o raciocínio lógico dos estudantes

Publicado em: 02/12/2022 1h47 - em Secretaria Municipal de Educação

foto ilustrativa de estágio

Prática de estágio em escola municipal é reconhecida pela Prefeitura de São Paulo

Publicado em: 02/12/2022 12h18 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Educador Em Destaque

SME homenageia e premia professores da Rede Municipal no Educador em Destaque 2022

Publicado em: 01/12/2022 4h25 - em Secretaria Municipal de Educação

Uniceu

Quatro polos da Rede UniCEU estão com inscrições abertas para especialização gratuita

Publicado em: 01/12/2022 2h32 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotofrafia de uma pessoa com jaleco branco segurando uma escova de dentes gigantes e conversando com uma criança e duas pessoas adultas ao lado dela. Todos estão sorrindo e sentados à mesa que também possui uma dentadura gigante sobre ela.

Secretarias da Saúde e da Educação oficializam Programa Saúde na Escola

Publicado em: 01/12/2022 1h08 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.300