Notícias

Centro de Educação Infantil é inaugurado no Jardim Robru

Novo CEI atende 173 crianças da região da zona leste.

Publicado em: 06/05/2016 15h27 | Atualizado em: 30/11/2020
cei_crianca_bem_maior_740_x_430.jpg

Na tarde desta quarta-feira, 4, o Secretário Municipal de Educação, Gabriel Chalita e a Secretária Municipal de Educação Adjunta, Emília Cipriano, estiveram presentes na cerimônia de inauguração do Centro de Educação Infantil (CEI) Criança Nosso Bem Maior, localizada no Jardim Robru, zona leste da capital. A solenidade também reuniu familiares dos alunos.

O Secretário Chalita celebrou as 60 novas escolas abertas na região da Diretoria Regional de Educação (DRE) São Miguel Paulista e falou aos pais sobre a importância da participação das famílias na educação de seus filhos. “É fundamental que a família faça sua parte. Mesmo os pais que trabalham o dia todo, que às vezes não tem muito tempo. O pouco tempo que tem, use-o para prestar atenção no seu filho, para ouvir a história que ele tem pra contar”, afirmou.

A unidade, que atende 173 crianças, conta com refeitório, seis salas de aula, cinco banheiros infantis, sala da coordenação e direção integrada, secretaria, playground coberto, solarium, lavanderia, lactário, brinquedoteca.

Querin Monique Basto, agradeceu à equipe da escola ao trabalho realizado “Enquanto estou trabalhando, eu confio deixar meu filho aqui”, destacou a mãe do aluno Murilo, 3 anos.

O CEI Criança Nosso bem maior, tem como mantenedora a Associação e Centro de Apoio Social de Educação Brincar para Crescer, que tem como presidente a senhora Beatriz Antunes de Sá, também presente ao evento.

Confira uma Galeria de Imagens.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Diálogos Em Rede

Diálogos com a Rede debate equidade no cotidiano da Educação Infantil

Publicado em: 29/04/2026 5h50 - em Secretaria Municipal de Educação

Orientação Pedagógica Adolescências

SME faz pré-lançamento da Orientação Pedagógica Aprender e Ensinar nas Adolescências 

Publicado em: 29/04/2026 5h40 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma turma de meninas com suas saias rodadas de chita colorida na quadra da escola.

Dia da Dança: Manifestações culturais enriquecem aprendizagem de estudantes de escola do Capão Redondo

Publicado em: 29/04/2026 5h25 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Inteligência Artificial Matemática

Projeto com uso de inteligência artificial fortalece aprendizagem em Matemática na rede municipal 

Publicado em: 29/04/2026 1h18 - em Secretaria Municipal de Educação

Natação (1)

Estudantes da rede pública de São Paulo terão aulas de natação com Thiago Pereira

Publicado em: 28/04/2026 2h29 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.651