Notícias
Inscrições para o segundo bloco dos seminários da escuta ativa estão abertas
Próximo encontro, no dia 18, vai reunir servidores das DREs Ipiranga e Guaianases
Publicado em: 06/10/2021 16h27 | Atualizado em: 06/10/2021![Imagem com fundo cinza e três silhuetas de pessoas em forma de desenho com quatro balões de conversa. No quadrante superior esquerdo o texto: Ciclo de Escuta Ativa](https://educacao.sme.prefeitura.sp.gov.br/wp-content/uploads/2021/08/Ciclo-de-Escuta-Ativa_Noticia-825x470.jpg)
As inscrições para o segundo bloco dos seminários da escuta ativa estão abertas. A programação recomeça no dia 18 de outubro com os servidores da DRE Ipiranga no período da manhã, e à tarde com Guaianases. O evento é realizado pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Escola do Parlamento da Câmara Municipal.
Qualquer servidor da rede municipal pode participar dos debates, que são acompanhados pelo secretário Fernando Padula. Os interessados, entretanto, devem preencher o formulário de inscrição de sua DRE disponível na página do evento Ciclo de Escuta Ativa. Também há a possibilidade de se inscrever para participar como orador. Neste caso, o participante terá oportunidade de expor suas reflexões, dúvidas e críticas.
No total, o seminário terá 13 encontros regionais, realizados de forma on-line, considerando as escolas pertencentes a cada Diretoria Regional de Educação. Já foram realizadas as escutas com os profissionais das DREs São Miguel, São Mateus, Santo Amaro, Pirituba, Penha, Jaçanã/Tremembé e Itaquera. Todos os encontros são transmitidos ao vivo pelo YouTube, os já realizados também podem ser conferidos.
A proposta é que as reuniões sejam espaços democráticos de discussão envolvendo todos os profissionais da rede municipal. Os debates também vão reunir e sistematizar contribuições dos educadores e educadoras que podem contribuir com a melhoria de qualidade das políticas públicas implementadas pela SME.
O ciclo é desenvolvido em quatro eixos principais: escola pública de qualidade; prática pedagógica; princípios e diretrizes da escola no contexto da pandemia; e período pós pandemia.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
SME desenvolve plataforma que dá acesso às documentações da Educação Paulistana
Secretaria Municipal de Educação
CEU Casa Blanca abre inscrições para a 10ª edição do Festival de Dança
Alimentação Escolar
2ª edição do Acelerando Hortas vai selecionar e premiar 13 unidades educacionais com projetos de Hortas Escolares
Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura assina acordo com a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas para ações de prevenção nas Escolas Municipais
Secretaria Municipal de Educação
Projeto participativo de arquitetura desenvolvido em parceria entre a EMEF Philó Gonçalves dos Santos e a FAU-USP recebe premiações
Secretaria Municipal de Educação
DREs divulgam classificação definitiva de candidatos a eventual contratação temporária
Relacionadas
![Instrumentos de Apoio aos Produtores – 2013](https://hom-educacao.sme.prefeitura.sp.gov.br/wp-content/uploads/2020/03/placeholder06.jpg)
Instrumentos de Apoio aos Produtores – 2013
Publicado em: 06/04/2016 11h20 - em Alimentação Escolar
![Destaques da Medida Provisória nº 1.784/98](https://hom-educacao.sme.prefeitura.sp.gov.br/wp-content/uploads/2020/03/placeholder06.jpg)
Destaques da Medida Provisória nº 1.784/98
Publicado em: 06/04/2016 11h16 - em Alimentação Escolar
![Legislação Federal referente ao CAE](https://hom-educacao.sme.prefeitura.sp.gov.br/wp-content/uploads/2020/03/placeholder06.jpg)
Legislação Federal referente ao CAE
Publicado em: 06/04/2016 11h16 - em Conselho de alimentação escolar CAE
![Decreto 52.089 de 19/01/2011](https://hom-educacao.sme.prefeitura.sp.gov.br/wp-content/uploads/2020/03/placeholder06.jpg)
Decreto 52.089 de 19/01/2011
Publicado em: 06/04/2016 11h16 - em Alimentação Escolar
![Relação de Conselheiros](https://hom-educacao.sme.prefeitura.sp.gov.br/wp-content/uploads/2020/03/placeholder06.jpg)
Relação de Conselheiros
Publicado em: 06/04/2016 11h15 - em Conselho de alimentação escolar CAE