Notícias

Unidades Educacionais da DRE Butantã debatem o PME

Oportunidade para refletir sobre o Plano Municipal de Educação

Publicado em: 10/06/2016 17h24 | Atualizado em: 30/11/2020

Acabam no sábado, dia 11 de junho, as discussões realizadas nas Unidades Educacionais da Diretoria Regional de Educação (DRE) Butantã acerca do novo Plano Municipal de Educação (PME), aprovado em novembro pela Câmara Municipal.

Para Neide Aparecida Santana, servidora da DRE responsável pela organização dos debates do PME, o saldo da reunião preliminar que orientou a semana de discussões nas escolas foi um importante ponto de partida. “As escolas compareceram em grande número, o que contribuiu para que tivéssemos uma reunião muito representativa e frutífera e, consequentemente, para que os debates locais também o fossem”, disse Neide.

As escolas da DRE Butantã tiveram autonomia para organizar a estrutura dos encontros, que foram realizados em 5 dias. Educadores, alunos e comunidade foram convidados a debater o plano. O documento traça as coordenadas dos próximos anos da Educação na cidade de São Paulo.

Além de debater o plano, a comunidade poderá encaminhar sugestões ao texto original por meio de um formulário enviado pela Secretaria Municipal de Educação às escolas da rede.

Saiba mais sobre o Plano Municipal de Educação e baixe o Roteiro para Debate nas Unidades Escolares.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia mostra a visão aérea do CEMEI Professor Dalmo De Abreu Dallari.
Estante de livros.

SME divulga nome dos autores selecionados para Antologia de Contos e Antologia Poética 

Publicado em: 28/02/2024 1h32 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de grupo de jovens em participação de uma reunião

SME incentiva que estudantes, familiares e profissionais façam parte das instâncias de participação

Publicado em: 27/02/2024 12h36 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de cinco estudantes com a camiseta laranja do Imprensa Jovem. Três estudantes estão sentados em bancos altos em frente a uma estante de livros e a menina que está no meio segura um microfone e um celular. Todos olham para o celular. Em primeiro plano, de costas para o ângulo da fotografia, um menino manuseia o tripé em que está a câmera e o celular, atrás de sua camiseta laranja está escrito em preto Imprensa Jovem. Em frente a ele, e também de costas para o ângulo da foto, há mais uma estudante.
Design Sem Nome (1)

DRE Guaianases promove reunião de organização

Publicado em: 22/02/2024 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

1 2 3 1.427