Notícias

Unidades Educacionais da DRE Butantã debatem o PME

Oportunidade para refletir sobre o Plano Municipal de Educação

Publicado em: 10/06/2016 17h24 | Atualizado em: 30/11/2020

Acabam no sábado, dia 11 de junho, as discussões realizadas nas Unidades Educacionais da Diretoria Regional de Educação (DRE) Butantã acerca do novo Plano Municipal de Educação (PME), aprovado em novembro pela Câmara Municipal.

Para Neide Aparecida Santana, servidora da DRE responsável pela organização dos debates do PME, o saldo da reunião preliminar que orientou a semana de discussões nas escolas foi um importante ponto de partida. “As escolas compareceram em grande número, o que contribuiu para que tivéssemos uma reunião muito representativa e frutífera e, consequentemente, para que os debates locais também o fossem”, disse Neide.

As escolas da DRE Butantã tiveram autonomia para organizar a estrutura dos encontros, que foram realizados em 5 dias. Educadores, alunos e comunidade foram convidados a debater o plano. O documento traça as coordenadas dos próximos anos da Educação na cidade de São Paulo.

Além de debater o plano, a comunidade poderá encaminhar sugestões ao texto original por meio de um formulário enviado pela Secretaria Municipal de Educação às escolas da rede.

Saiba mais sobre o Plano Municipal de Educação e baixe o Roteiro para Debate nas Unidades Escolares.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Resultado reflete os esforços da Rede Municipal para garantia da alfabetização e aprendizagem dos estudantes

Educação paulistana cresce 10 pontos percentuais e ultrapassa meta de alfabetização em 2024

Publicado em: 11/07/2025 5h53 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de participantes do Recreio Férias em um box do Autódromo Interlagos ao lado de um piloto de corrida e ao fundo um carro de corrida também.

Recreio nas Férias leva participantes ao Autódromo de Interlagos

Publicado em: 11/07/2025 5h27 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

Escola Municipal participa de abertura da Copa América de Rugby em Cadeira Rodas

Escola municipal participa de abertura da Copa América de Rugby em Cadeira de Rodas 

Publicado em: 11/07/2025 4h34 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

Estudantes participam de aulas de música no CEU Três Pontes

Inscrições abertas para aulas de dança e música no CEU Três Pontes em parceria com a Fundação Theatro Municipal

Publicado em: 10/07/2025 8h50 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

Entrega De Cestas Básicas No Ceu São Mateus
«1 2 3 1.539