Notícias

Unidades Educacionais da DRE Butantã debatem o PME

Oportunidade para refletir sobre o Plano Municipal de Educação

Publicado em: 10/06/2016 17h24 | Atualizado em: 30/11/2020

Acabam no sábado, dia 11 de junho, as discussões realizadas nas Unidades Educacionais da Diretoria Regional de Educação (DRE) Butantã acerca do novo Plano Municipal de Educação (PME), aprovado em novembro pela Câmara Municipal.

Para Neide Aparecida Santana, servidora da DRE responsável pela organização dos debates do PME, o saldo da reunião preliminar que orientou a semana de discussões nas escolas foi um importante ponto de partida. “As escolas compareceram em grande número, o que contribuiu para que tivéssemos uma reunião muito representativa e frutífera e, consequentemente, para que os debates locais também o fossem”, disse Neide.

As escolas da DRE Butantã tiveram autonomia para organizar a estrutura dos encontros, que foram realizados em 5 dias. Educadores, alunos e comunidade foram convidados a debater o plano. O documento traça as coordenadas dos próximos anos da Educação na cidade de São Paulo.

Além de debater o plano, a comunidade poderá encaminhar sugestões ao texto original por meio de um formulário enviado pela Secretaria Municipal de Educação às escolas da rede.

Saiba mais sobre o Plano Municipal de Educação e baixe o Roteiro para Debate nas Unidades Escolares.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Em uma sala de aula vista em plano aberto e levemente elevado, estudantes de diferentes tons de pele — com os rostos fora do enquadramento — escrevem em cadernos e colaboram ao redor de uma mesa com cartazes, marcadores, post-its e os materiais “Grêmio Estudantil” e “CMC”, enquanto um painel central destaca os conceitos de convivência, respeito, diálogo, empatia, escuta ativa, cultura de paz e gestão democrática, acompanhados de mensagens como “Todos têm voz” e “Conflitos se resolvem com diálogo”. Ao fundo, banners sobre Grêmio Estudantil e Comissão de Mediação de Conflitos reforçam temas como participação, protagonismo, diálogo, mediação e construção coletiva de soluções em um ambiente escolar colorido e acolhedor.

Comissões de Mediação de Conflitos e Grêmios Estudantis promovem encontros regionais  

Publicado em: 04/08/2026 7h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Quatro participantes estão sentados em poltronas durante um painel em um evento, enquanto uma mulher fala ao microfone e gesticula. Ao fundo, um telão exibe a identidade visual do Programa Material Escolar, com logotipo, QR Code e elementos gráficos relacionados à iniciativa.
Em primeiro plano, objetos produzidos em impressora 3D, como um polvo, um dado geométrico e peças didáticas, estão dispostos sobre uma mesa. Ao fundo, equipamentos e protótipos de robótica aparecem desfocados, representando atividades voltadas à inovação, tecnologia e aprendizagem prática em ambiente educacional.
Criança vista de costas lê um livro ilustrado em um espaço de leitura, cercada por estantes e caixas organizadoras repletas de livros infantis. O ambiente é iluminado e acolhedor, remetendo a uma biblioteca escolar e incentivando o hábito da leitura.

Prefeitura distribui mais de 1 milhão de livros para o Programa Minha Biblioteca

Publicado em: 03/08/2026 5h59 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com o fundo branco, bosdas azuis e o texto

1ª Mostra Estudantil de Arte Contemporânea é prorrogada até setembro 

Publicado em: 03/08/2026 3h58 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.683