Notícias
Inscrições abertas para os professores atuarem na EMEBS Helen Keller
Seleção emergencial para contratação temporária de docentes bilíngues em Libras segue até 21 de maio
Publicado em: 19/05/2025 15h16 | Atualizado em: 19/05/2025
A Secretaria Municipal de Educação informa que estão abertas, entre os dias 19 e 21 de maio, até às 15h59, as inscrições para contratação temporária de professores de Ensino Fundamental II e Médio para atuação na Escola Municipal de Educação Bilíngue para Surdos (EMEBS) Helen Keller, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Ipiranga.
A EMEBS Helen Keller é referência na educação bilíngue para surdos na Rede Municipal de Ensino e promove o ensino em Língua Brasileira de Sinais (Libras) e em Língua Portuguesa. A unidade fica localizada na Rua Pedra Azul, 314 – Jardim Nossa Sra. Aparecida.
As contratações terão validade de até 12 meses, conforme as necessidades de regência imediata da unidade escolar. A jornada de trabalho será composta por 25 horas-aula e 5 horas de atividade semanais, com remuneração mensal de R$ 3.237,89, acrescida de abono complementar de R$ 911,93.
Os profissionais contratados poderão ser convocados, a critério da SME, para participar de curso de formação.
Confira a íntegra do COMUNICADO Nº 179, DE 18 DE MAIO DE 2025.
Requisitos para inscrição
Para participar, o candidato deverá:
- Possuir habilitação específica para a função/disciplina, com diploma registrado e histórico escolar em: Arte; Biologia; Ciências; Educação Física; Espanhol; Filosofia; Física; Geografia; História; Inglês; Matemática; Português; Química; Sociologia ou Libras.
- Contar com registro no CREF, no caso de atuação em Educação Física;
- Ter certificação de especialização ou habilitação em Educação da Deficiência da Audiocomunicação, com carga mínima de 360 horas, obtida em curso de graduação ou pós-graduação;
- Anexar, no momento da inscrição, documentos como:
- Atestado de tempo de experiência docente;
- Laudo médico (para candidatos com deficiência, caso haja declaração);
- Estar ciente de que a inscrição será aceita apenas on-line, por meio do site: https://contratacaosme.prefeitura.sp.gov.br
Em caso de dificuldades no acesso, o candidato pode enviar e-mail para: smeduvidasinscricao@sme.prefeitura.sp.gov.br.
Classificação e contratação
A seleção será feita por pontuação e tempo de serviço no magistério, conforme critérios descritos no comunicado oficial. A classificação preliminar será divulgada no dia 26/05, com possibilidade de recurso nos dias 27 e 28/05. A classificação final será publicada em 30/05/2025.
A convocação para contratação será publicada no Diário Oficial da Cidade (DOC) e estará condicionada à disponibilidade de vagas e à ordem de classificação. O professor poderá ser remanejado entre as unidades da DRE Ipiranga conforme a necessidade. O cadastro e a classificação de que trata o presente Comunicado não assegura a sua contratação.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Estão abertas as inscrições para o Recreio nas Férias na capital paulista
Diretoria Regional de Educação Itaquera
Prefeitura de Jundiaí visita CEU Rei Pelé e CEU Papa Francisco
Secretaria Municipal de Educação
Mais de 25 mil estudantes da Rede Municipal visitaram museus com abordagem focada na Educação Antirracista
Diretoria Regional de Educação Guaianases
CEUs recebem sessões de cinema ao ar livre com exibição de Divertida Mente 2
Diretoria Regional de Educação Guaianases
Escolas Municipais promovem Feira do Empreendedorismo com expositores e ações de capacitação profissional
Diretoria Regional de Educação Campo Limpo
CEU Casa Blanca oferece aulas de Swordplay aos domingos
Relacionadas

Inscrições abertas para os professores atuarem na EMEBS Helen Keller
Publicado em: 19/05/2025 3h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Estão abertas as inscrições para o Recreio nas Férias na capital paulista
Publicado em: 19/05/2025 2h27 - em Secretaria Municipal de Educação

Prefeitura de Jundiaí visita CEU Rei Pelé e CEU Papa Francisco
Publicado em: 19/05/2025 1h15 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Mais de 25 mil estudantes da Rede Municipal visitaram museus com abordagem focada na Educação Antirracista
Publicado em: 16/05/2025 4h13 - em Secretaria Municipal de Educação

CEUs recebem sessões de cinema ao ar livre com exibição de Divertida Mente 2
Publicado em: 16/05/2025 3h26 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases