Notícias
Inscrições abertas para o 3º Prêmio Territórios
Premiação busca estimular projetos que conectem escola, cultura e cidade. Inscrições vão até 21 de dezembro.
Publicado em: 03/12/2018 10h55 | Atualizado em: 04/05/2021O 3º Prêmio Territórios, iniciativa do Instituto Tomie Ohtake em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo e com patrocínio da Estácio, conforme seu programa Educar para Transformar, está com inscrições abertas até 21 de dezembro por meio do site premioterritorios.institutotomieohtake.org.br.
O Prêmio é dirigido às Unidades Educacionais (CEI, EMEI, EMEF, EMEFM, EMEBS e CEUs), gestores e professores da Rede Municipal de Ensino de São Paulo e pretende iluminar projetos colaborativos em andamento que sejam realizados em parceria entre professores, gestores escolares, diferentes segmentos da escola (outros professores, estudantes, funcionários e famílias), gestores de CEU, analistas de esporte e bibliotecários com as diversas potencialidades da Cidade, promovendo ações que aconteçam intra e/ou extramuros, que sejam exemplares na perspectiva de uma Educação Integral, Integrada e Integradora, e que tenham a cultura, em sua ampla diversidade, como eixo central.
A premiação busca reconhecer, estimular e aprofundar experiências pedagógicas e ações escolares, por meio de projetos que favoreçam o vínculo da escola com seu Território, em conexão com a Cultura e a Cidade.
Deverão ser responsáveis pela inscrição no Prêmio Territórios, nas Unidades Educacionais, professores e gestores escolares (Diretor de Escola, Assistente de Diretor, Coordenador Pedagógico ou Supervisor Escolar) da RME que atuem nas Unidades Educacionais das Redes: Direta, Indireta e Conveniadas. Para projetos no âmbito da gestão dos CEUs, serão responsáveis pelas inscrições o gestor de CEU e o Supervisor Escolar.
Os trabalhos enviados serão avaliados por um júri composto por especialistas nos campos da cultura e da educação, incluindo representantes das instituições organizadoras do Prêmio, que selecionará até dez experiências.
Premiação
As 10 experiências destacadas pelo júri serão reveladas em março de 2019 e receberão:
Para a escola:
Apoio financeiro de R$ 2mil (dois mil reais) para a continuidade do projeto.
Doação de uma pequena biblioteca para as bibliotecas escolares contendo: 20 (vinte) catálogos de arte relacionados às exposições realizadas no Instituto Tomie Ohtake e livros diversos doados por editoras parceiras.
A realização de um mini-documentário que apresentará um resumo dos processos e resultados do projeto, a ser veiculado nos canais de comunicação do Instituto Tomie Ohtake, da Secretaria Municipal de Educação e da Estácio, conferindo visibilidade à iniciativa.
Para o responsável pela inscrição do projeto:
Participação nos Encontros de Conexão e Reflexão, que reunirá os representantes dos 10 projetos selecionados em ações formativas com educadores e artistas.
Uma carteirinha de “Amigo” do Instituto Tomie Ohtake.
Uma bolsa para curso de arte do Espaço do Olhar ou da Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake durante o ano de 2019.
Para os dois outros representantes indicados na inscrição do projeto
Uma bolsa para curso de arte do Espaço do Olhar ou da Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake durante o ano de 2019.
Inscrições:
Até 21 de dezembro pelo site premioterritorios.institutotomieohtake.org.br
Para mais informações:
Escreva para premioterritorios@institutotomieohtake.org.br ou ligue (11) 2245-1906
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Itaquera
CEU Aricanduva amplia acesso ao Xadrez com projeto aberto à comunidade
Secretaria Municipal de Educação
Maestro João Carlos Martins surpreende e toca no piano da Secretaria Municipal de Educação
Diretoria Regional de Educação Penha
CEU Carrão recebe oficina de extração, armazenamento e oferta de leite materno
Secretaria Municipal de Educação
Artigo do secretário Fernando Padula destaca benefícios das parcerias publico-privadas na Educação
Secretaria Municipal de Educação
Educateca: SME divulga acervo com matérias do Programa Boas Práticas Escolares da TV Cultura
Diretoria Regional de Educação Butantã
Revista Imprensa Jovem chega à 9ª edição com o tema mudanças climáticas
Relacionadas

Cerimônia de Assinatura do Acordo de Cooperação Técnico-Educativo IFSP
Publicado em: 20/07/2016 1h01 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

DRE Freguesia abre vagas para 4 cursos EAD
Publicado em: 20/07/2016 11h27 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia

Curso discutirá a utilização de diferentes linguagens no ensino fundamental
Publicado em: 19/07/2016 6h37 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro

Alunos da EMEF José Bonifácio preparam tabule durante Food Revolution
Publicado em: 19/07/2016 6h32 - em Alimentação Escolar

Inaugurado Campus da Unifesp na Zona Leste
Publicado em: 19/07/2016 6h29 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera