Notícias

Imprensa Jovem Derville mostra os casemods da Campus Party 2016

Nona edição do evento promove campeonato de computadores personalizados

Publicado em: 11/02/2016 16h26 | Atualizado em: 30/11/2020

casemod_imprensajovem_740_x_430.jpg

Matéria produzida pela equipe de Imprensa Jovem Derville Alegretti, da EMEFM Prof. Derville Alegretti

A Campus Party é uma feira tecnológica internacional que vem para o Brasil anualmente desde 2008, trazendo inovações em diversas áreas da tecnologia. Claro que nessa nona edição não poderia ser diferente, tendo como tema “Feel The Future” (Sinta o Futuro).

Há várias empresas que fazem parcerias com o evento, buscando acompanhar cada avanço tecnológico. Nessa edição da Campus, temos as curiosas CPU’s personalizadas da Cooler Master, empresa que patrocina os criadores dessas máquinas a fim de que os mesmos participem do campeonato brasileiro de Casemodding, sendo um campeonato que avalia o computador mais turbinado e personalizado do evento!

Levada por sua paixão por felinos, Jaqueline Abrão juntou a imagem fofa e marcante da gatinha Hello Kitty para lançar sua ‘casemod’. “A ajuda dos patrocinadores e um bom planejamento é fundamental”, destaca Jaqueline, que recebeu apoio financeiro de seus patrocinadores para customizar sua máquina.

casemod_imprensajovem_meio_da_materia_740_x_430.jpg

Criador do canal Oficina DIY, Emerson Pedroso está participando na mostra com sua casemod Goku, que é feita com biscuit. Emerson promove a ideia de criar objetos únicos com materiais simples e reutilizáveis através de seus vídeos em seu canal. Aqui vocês podem conferir seus vídeos e aprender mais sobre tecnologia, robótica e culinária no estilo geek: www.youtube.com/channel/UCI-bK_5XZ7ybCk5uTJpBNWg.

Sérgio Graças, que participou do programa “Encontro com Fátima Bernardes” no ano passado levando um robô, criou sua casemod esse ano inspirado em um dos personagens principais da saga Star Wars, o R2-D2, que levou 2 meses para ficar pronto e é especifico para ver filmes e jogar. Sérgio diz também que a Campus faz com que as pessoas aprendam a criar mais, e que muitas até acham uma profissão por lá, mas que esse não é o seu caso.

O dono da máquina mais potente e personalizada da Campus Party 2016 ganha um ingresso para a próxima edição e um prêmio surpresa. Não deixem de acompanhar e ficar por dentro de tudo que rola no evento mais tecnológico do mundo!

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Banner do Festival De Mancala

SME promove festival de jogo de origem africana que reúne mais de mil estudantes e educadores

Publicado em: 29/11/2022 3h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Mulheres na sala de aula de Confeitaria. Elas estão de frente para mesa coletiva e manuseiam uma massa em forminhas. Também usam máscara de proteção individual, avental e touca.

Inscrições abertas para as turmas de 2023 dos cursos gratuitos profissionalizantes dos CMCTs

Publicado em: 28/11/2022 11h50 - em Secretaria Municipal de Educação

Cowparede - fotografia de esculturas de vacas pintadas por artistas

CEU Paraisópolis recebe exposição CowParade

Publicado em: 25/11/2022 1h01 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de grupo de estudante tocando instrumentos de percussão

EMEF Imperatriz Leopoldina forma ritmistas com ‘batucada’

Publicado em: 25/11/2022 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Capa do Álbum de Mancala Awelé feito por um estudantes.

Confira o resultado do concurso “Meu Álbum de Mancala Awelé”

Publicado em: 24/11/2022 11h37 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.299