Notícias
Imprensa Jovem acompanha treino de Fórmula E
Grupo teve um dia de práticas jornalísticas e aprendizado sobre carros elétricos
Publicado em: 18/03/2024 18h24 | Atualizado em: 18/03/2024Cerca de 150 estudantes do Programa Imprensa Jovem e Grêmios Estudantil de Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF), Ensino Médio (EMEFM), Centros de Educação e Cultura Indígena (CECI) e Centro de Estudos de Línguas Paulistano (CELP), acompanharam, nesta última sexta-feira (15) , os treinos para o E-Prix de São Paulo, edição do Brasil do maior evento de corrida de carros elétricos no planeta.
Os estudantes chegaram no Sambódromo do Anhembi, por volta das 13h e foram direto para a Gaming Arena, onde estava montado um espaço com simuladores de corrida. Além da oportunidade de vivenciar como é pilotar um carro elétrico, puderam exercer o jornalismo e idiomas com entrevistas em inglês.
A jovem repórter Ana Clara, da EMEF M’Boi Mirim II, entrevistou o coordenador de jogos da Fórmula E, Nik Topham, perguntando em inglês sobre a importância da tecnologia no evento. “Os carros são o ápice da tecnologia de corrida e estamos ampliando o que podemos fazer com motores elétricos. Atualmente temos o recorde de velocidade em pistas internas com o carro GENBETA e também temos um novo carro chegando em breve, muitas coisas melhores virão!”, apontou Nik.
Os funcionários da organização aproveitaram para conversar com as crianças e jovens sobre a importância da sustentabilidade no mundo das corridas e como a Fórmula E garante uma experiência automobilística com materiais sustentáveis e sem emissão de Dióxido de Carbono (CO2).
Após uma breve parada para um lanche da tarde, os estudantes foram direto para as arquibancadas e acompanharam de perto o primeiro contato dos pilotos com a pista. Ao todo são 11 curvas em um circuito que compreende o espaço principal do sambódromo com trechos expandidos que passam pela Avenida Olavo Fontoura. As retas longas davam espaço para os pilotos atingirem velocidades altíssimas, podendo passar dos 300 km/h.
Com o final do treino, ainda tinha uma última etapa antes de finalizar a cobertura jornalística. Uma visita nos espaços de todas as equipes foi realizada, lá os estudantes puderam conferir de perto como cada equipe ajustava os carros para atingir os melhores desempenhos, incluindo a ABT Cupra, do piloto brasileiro Lucas Di Grassi, e a ERT, do também brasileiro Sérgio Câmara.
A corrida principal aconteceu neste último sábado (16) e quem levou a vitória foi o neozelandês Mitch Evans, da equipe McLaren.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura de São Paulo inaugura Planetário no CEU Parelheiros na Zona Sul
Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura de São Paulo autoriza prorrogação de contratos de mais 7,4 mil professores temporários para a Educação
Secretaria Municipal de Educação
Educadores e estudantes apresentam propostas para mitigação das mudanças climáticas
Secretaria Municipal de Educação
Crianças da EMEI Ayrton Senna realizam caminhada da gentileza
Secretaria Municipal de Educação
Projeto “Leituraço!” completa 10 anos na Rede Municipal de Ensino de São Paulo em 2024
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação recebe pela segunda vez o Selo de Transparência e Boas Práticas de Gestão
Relacionadas
Jovens estudantes de escolas municipais participam da próxima sessão Inspiring Girls nesta segunda-feira (25)
Publicado em: 22/03/2024 4h44 - em Educomunicação
Diretoria Regional de Educação do Campo Limpo promove 2ª Edição do In Concert InterCEUs
Publicado em: 22/03/2024 4h29 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo
Programação da 1ª Festa do Agricultor conta com participação de estudantes da Rede Municipal e distribuição de biofertilizantes
Publicado em: 22/03/2024 12h45 - em Secretaria Municipal de Educação
CEU Paz promove ações integradas pelo Dia Mundial da Água
Publicado em: 21/03/2024 6h54 - em Secretaria Municipal de Educação
Eleições de Grêmios Estudantis acontecem em 603 escolas da rede municipal
Publicado em: 20/03/2024 3h52 - em Secretaria Municipal de Educação