Notícias

GT NAAPA – O sofrimento psíquico e a Educação

O NAAPA tem como objetivo apoiar e acompanhar as equipes docentes e gestoras no processo de ensino aprendizagem dos educandos.

Publicado em: 06/05/2019 16h52 | Atualizado em: 10/12/2020

Em 23 de Abril de 2019, ocorreu o encontro do Grupo de Trabalho do NAAPA (Núcleo de Apoio e Acompanhamento para Aprendizagem) da Diretoria Regional de Educação Butantã, que se configura como um espaço de escuta, reflexão e produção sobre as questões que constituem o cotidiano escolar.

O mundo contemporâneo, de tanta potência tecnológica, tornou possível acessar a qualquer momento toda a informação que o conhecimento humano já produziu. Sendo assim que espaço sobra para o adivinhar? E que lugar ocupa o afeto, no ato de ensinar, se agora aprendemos com as máquinas? Nos dias de hoje, enfim, o que uma escola deve querer ser? Com estas questões em mente realizamos este encontro formativo com as equipes escolares do nosso território com a intencionalidade de discutir e refletir sobre como procedemos ao cuidado mútuo nas práticas coletivas e de coletividade na escola.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Diálogos com a Rede na DRE Penha

Diálogos com a Rede na DRE Penha

Publicado em: 26/10/2015 4h15 - em Diretoria Regional de Educação Penha

EMEF convida indígenas para palestra

EMEF convida indígenas para palestra

Publicado em: 26/10/2015 2h57 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

2º Baile de Máscaras DRE Campo Limpo

2º Baile de Máscaras DRE Campo Limpo

Publicado em: 26/10/2015 1h40 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Seminário debate políticas de alimentação escolar saudável

Seminário debate políticas de alimentação escolar saudável

Publicado em: 26/10/2015 12h52 - em Secretaria Municipal de Educação

Impactos do Pacto no Ciclo de Alfabetização: Conceitos e práticas em debate

Impactos do Pacto no Ciclo de Alfabetização: Conceitos e práticas em debate

Publicado em: 26/10/2015 12h27 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

1 1.462 1.463 1.464 1.465 1.466 1.492