Notícias

GT NAAPA – O sofrimento psíquico e a Educação

O NAAPA tem como objetivo apoiar e acompanhar as equipes docentes e gestoras no processo de ensino aprendizagem dos educandos.

Publicado em: 06/05/2019 16h52 | Atualizado em: 10/12/2020

Em 23 de Abril de 2019, ocorreu o encontro do Grupo de Trabalho do NAAPA (Núcleo de Apoio e Acompanhamento para Aprendizagem) da Diretoria Regional de Educação Butantã, que se configura como um espaço de escuta, reflexão e produção sobre as questões que constituem o cotidiano escolar.

O mundo contemporâneo, de tanta potência tecnológica, tornou possível acessar a qualquer momento toda a informação que o conhecimento humano já produziu. Sendo assim que espaço sobra para o adivinhar? E que lugar ocupa o afeto, no ato de ensinar, se agora aprendemos com as máquinas? Nos dias de hoje, enfim, o que uma escola deve querer ser? Com estas questões em mente realizamos este encontro formativo com as equipes escolares do nosso território com a intencionalidade de discutir e refletir sobre como procedemos ao cuidado mútuo nas práticas coletivas e de coletividade na escola.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

CEU Formosa recebe lançamento do SP Cidade Gentil

CEU Formosa recebe lançamento do SP Cidade Gentil

Publicado em: 24/03/2016 1h02 - em CEU e COCEU

Fafá de Belém no CEU Três Lagos

Fafá de Belém no CEU Três Lagos

Publicado em: 24/03/2016 1h02 - em CEU e COCEU

Administrando o Fazer – Relações e Perspectivas – Módulo II

Administrando o Fazer – Relações e Perspectivas – Módulo II

Publicado em: 23/03/2016 2h55 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Show da Maria Gadú lota teatro do CEU Jaçanã

Show da Maria Gadú lota teatro do CEU Jaçanã

Publicado em: 23/03/2016 2h50 - em CEU e COCEU

Alfabetização na Perspectiva do Letramento no Primeiro Ano do Ciclo de Alfabetização

Alfabetização na Perspectiva do Letramento no Primeiro Ano do Ciclo de Alfabetização

Publicado em: 23/03/2016 11h30 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

1 1.333 1.334 1.335 1.336 1.337 1.489