Notícias

Inauguração de Escolas de Educação Infantil na zona sul da capital

Novas unidades contemplam o plano de expansão de vagas na Educação Infantil

Publicado em: 06/05/2016 15h48 | Atualizado em: 30/11/2020

educacao_inf_zona_sul_740_x_430.jpg

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, entregou na manhã desta terça-feira, 3 de maio, duas unidades escolares de Educação Infantil, sendo um Centro de Educação Infantil (CEI), localizado no bairro Vila Império e uma Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI), localizada no bairro Pedreira.

educacao_inf_zona_sul_II_740_x_430.jpg

Para o Prefeito Fernando Haddad, a inauguração das novas unidades vem atender a demanda da população. “Nós temos que construir, ir atrás, porque as mães trabalham e a criança se desenvolve muito mais quando pode conviver com os amiguinhos, ter uma troca com a professora, o acompanhamento pedagógico e estímulos para se desenvolver”, observou o Prefeito durante a inauguração da EMEI Pedreira I, que poderá atender até 980 crianças da comunidade.

O Secretário Municipal de Educação, Gabriel Chalita, explicou que com as novas inaugurações foram atingidas 90 mil novas vagas em Educação Infantil. “Hoje é um dia de muita festa. Vamos cuidar das nossas crianças. Elas são o que a gente tem de mais precioso”, disse o Secretário.

Confira uma Galeria de Imagens.

educacao_inf_zona_sul_I_740_x_430.jpg

Durante a inauguração do CEI Conveniado Brilho do Sol II, cuja entidade mantenedora é a Associação de Moradores Jacinto Paz, a Diretora Regional de Educação de Santo Amaro, Sonia Marcon, ressaltou a participação de toda comunidade na busca de espaços para a instalação da unidade. “Essa é uma região muito difícil de conseguir prédios, porque nós estamos numa área de manancial e são nossos parceiros que estão nos ajudando a solucionar o problema de falta de vagas aqui”, ponderou. A unidade atenderá até 196 crianças entre 0 e 3 anos.

Também participaram dos eventos o Subprefeito da Cidade Ademar , Francisco Lo Prete Filho, pais, mães e demais autoridades.

Confira uma Galeria de Imagens.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Mulheres na sala de aula de Confeitaria. Elas estão de frente para mesa coletiva e manuseiam uma massa em forminhas. Também usam máscara de proteção individual, avental e touca.

Inscrições abertas para as turmas de 2023 dos cursos gratuitos profissionalizantes dos CMCTs

Publicado em: 28/11/2022 11h50 - em Secretaria Municipal de Educação

Cowparede - fotografia de esculturas de vacas pintadas por artistas

CEU Paraisópolis recebe exposição CowParade

Publicado em: 25/11/2022 1h01 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de grupo de estudante tocando instrumentos de percussão

EMEF Imperatriz Leopoldina forma ritmistas com ‘batucada’

Publicado em: 25/11/2022 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Capa do Álbum de Mancala Awelé feito por um estudantes.

Confira o resultado do concurso “Meu Álbum de Mancala Awelé”

Publicado em: 24/11/2022 11h37 - em Secretaria Municipal de Educação

Viii Jornada Pedagógica
1 2 3 1.299