Notícias

Grupo de pesquisa da EMEF Marina Melander visita ateliê do artista Eduardo Srur

Estudantes estão produzindo um documentário sobre a entrevista que realizaram com artista

Publicado em: 20/08/2018 16h42 | Atualizado em: 30/11/2020

srur_drecapela_740x430.jpg

Estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Profª Marina Melander Coutinho, da Diretoria Regional da Educação (DRE) Capela do Socorro, realizaram no último dia 10 de agosto uma visita ao ateliê do artista plástico e pintor Eduardo Srur. O trabalho colaborativo autoral (TCA) dos alunos tem como tema central a “Arte Pública e seus Desdobramentos”.

A orientadora da pesquisa e professora de artes, Camila Nunes, acredita na importância da visita. ”Buscamos sempre oportunizar momentos de pesquisa, criação e protagonismo dos estudantes do ciclo autoral”, observa. Durante a atividade, os estudantes realizaram uma entrevista gravada com o artista e quiseram saber sobre o seu processo criativo, motivações e o papel da arte na sociedade.

Eduardo Srur narrou as dificuldades no apoio à arte e cultura no país e disse que vê seu trabalho como forma de preparar o terreno para as futuras gerações, uma vez que apresenta problemáticas pertinentes ao cotidiano da população. Ele ainda afirmou que “o artista definitivamente tem que fazer um trabalho para a sociedade”.

A gravação vai virar um documentário de curta-metragem para mostrar a pesquisa aos demais estudantes da EMEF. A experiência foi bastante significativa, conforme define o estudante Lucas Eugênio. “Me senti honrado em conhecer um artista renomado, que com a sua arte expressa liberdade e afronta assuntos do cotidiano”, disse Lucas. A estudante Evellyn Santos considera o artista “muito educado e criativo, que tem na cidade uma tela em branco”.

Sobre Eduardo Srur
A carreira de Srur tem início na pintura, mas o artista ganha notoriedade mundial com suas intervenções urbanas. Nascido em São Paulo, ele retrata com olhar crítico e conceitual as questões cotidianas e ambientais da metrópole, buscando aproximar a arte das pessoas e fazê-las pensar.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Mais uma etapa na construção do documento orientador dos NAAPAs

Mais uma etapa na construção do documento orientador dos NAAPAs

Publicado em: 28/03/2016 3h45 - em Ensino Fundamental e Médio

Curso Gestão e Construção de uma Cultura Educacional Inclusiva

Gestão e Construção de uma Cultura Educacional Inclusiva

Publicado em: 28/03/2016 3h24 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Currículo Integrador e Gestão Pedagógica na Educação Infantil e no Ciclo de Alfabetização

Currículo Integrador e Gestão Pedagógica na Educação Infantil e no Ciclo de Alfabetização

Publicado em: 28/03/2016 3h23 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

Equipe da CODAE participa do primeiro encontro do curso “Novas Reflexões: do campo à mesa”
Plateia SME - edição de 23 de março

Plateia SME – edição de 23 de março

Publicado em: 28/03/2016 11h14 - em CEU e COCEU

1 1.283 1.284 1.285 1.286 1.287 1.441