CEU Parelheiros promove 2º edição do Cosplay Walking

Atividade contou com participação de cerca de 150 pessoas.

Publicado em: 02/02/2017 9h17 | Atualizado em: 30/11/2020
CEU Parelheiros Cosplay Walking_740x430.jpg

O Centro Educacional Unificado (CEU) Parelheiros, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Capela do Socorro, promoveu no último dia 28 de janeiro o “2º Cosplay Walking”. A atividade foi organizada pela equipe da Biblioteca Carolina Maria de Jesus, que fica localizada dentro do CEU, e contou com o apoio da gestão da unidade.

O Cosplay Walking é uma caminhada na qual os participantes se vestem como seus personagens favoritos de desenho animado, anine, filmes, quadrinhos ou jogos de videogame. Esta é a segunda vez que a atividade acontece no CEU Parelheiros e contou com a participação de cerca de 150 pessoas, a primeira ocorreu no segundo semestre de 2016.

A largada da caminhada foi na Praça Santa Cruz de Parelheiros e a chegada no 2º andar do Ginásio Poliesportivo do CEU. Antes do início da atividade, os cosplayers puderam conhecer e ler a graphic novel “Carolina”, escrita por Sirlene Barbosa e ilustrada por João Pinheiro. A obra aborda a vida da escritora e patrona da biblioteca do CEU Parelheiros, Carolina Maria de Jesus.

Já na chegada, os walkers puderam se divertir na quadra poliesportiva dançando músicas coreanas (K-pop), participando de um desfile de cosplayers, assistindo aos shows das bandas “The Stone” e “No Mercy” ou jogando RPG e videogame.

Para Norberto Vieira, Coordenador de Projetos da Biblioteca, o evento contribui para fazer com que a comunidade visite e conheça o CEU e a biblioteca da unidade. “Com essas atividades externas também pretendemos fazer a biblioteca sair do seu quadrado habitual e conquiste espaços, pessoas e troque experiências com os sujeitos ao seu redor”, completou.

Confira a galeria de imagens do Cosplay Walking.

Fotografia mostra um pódio com a estudante Yara Nayelle da Cruz Costa, em 1º lugar - Campeã Paulista De Xadrez Sub 10 Femino.
abaixo, uma imagem com a silhueta de pontos turisticos de São Pailo, acima, os dizeres ITA - Índice de transparência ativa

Secretaria Municipal de Educação mantém nota 10 no Índice de Transparência Ativa (ITA)

Publicado em: 27/03/2024 2h45 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um globo terrestre nas mãos de uma pessoa.

Abrem hoje as inscrições para o curso “Refúgios Humanos: Migrar, um direito à vida”

Publicado em: 27/03/2024 11h43 - em Educação em Direitos Humanos

Fotografia mostra professora sentada no chão, ela segura um livro com uma mão e aponta para as figuras com a outra. Na sua frente, há crianças sentadas no chão brincando com linhas e agulhas. No fundo da foto, pode-se ver os bonecos e bonecas negros e bolivianos.

Crianças de CEI Conjunto José Bonifácio exploram as diversas formas de tear

Publicado em: 27/03/2024 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de uma mulher auxiliando crianças no processo de higiene Mães Guardiãs

Secretaria Municipal de Educação participa do Encontro POT Mães Guardiãs