Notícias
Gerenciamento e Acompanhamento do projeto Academia Estudantil de Letras – AEL
A formação promoverá aos educadores subsídios para a implementação da AEL nas escolas da DRE Penha
Publicado em: 08/08/2017 15h47 | Atualizado em: 30/11/2020A Diretoria Regional de Educação (DRE) Penha realizará o curso optativo de Literatura, vinculado à Academia Estudantil de Letras – AEL “Gerenciamento e Acompanhamento do projeto Academia Estudantil de Letras- AEL – Continuidade e Implementação em 2015” que, entre outros objetivos, promoverá a autonomia para a leitura e a escrita, interagindo com diferentes gêneros textuais e literários e o protagonismo dos professores e dos alunos (autoria).
Serão 50 vagas disponibilizadas para Supervisor e Diretor escolar, Assistente de Diretor, Coordenador Pedagógico, Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I com regência de classe no Ensino Fundamental, Professores do Ensino Fundamental II e Médio, e Auxiliar Técnico de Educação das escolas da DRE Penha que já fundaram suas Academias Estudantis de Letras ou as que desejam conhecer o Projeto AEL na DRE Penha.
Os interessados deverão se inscrever mediante o preenchimento de uma ficha indicando os seguintes dados: DRE, Unidade escolar, e-mail escola, nome completo, RF, cargo/função/ QPE, vínculo, RG, CPF, unidade escolar de exercício, telefone, horário de trabalho, turma, telefones fixo e celular pelos e-mails: samirmustapha@prefeitura.sp.gov.br ou mustapha.samir@hotmail.com , ou pessoalmente no setor Programas Especiais da DRE Penha até o dia 2 de junho de 2015.
Academia Estudantil de Letras – Criada em 2005 na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Padre Antonio Vieira pela professora Maria Sueli Fonseca Gonçalves, a Academia Estudantil de Letras (AEL) estimula o gosto pela leitura e pela escrita ao trabalhar a autoestima dos alunos da Rede Municipal de Ensino. Em aulas que acontecem uma vez por semana no contraturno escolar, os estudantes tomam contato com a obra e vida de autores que vão dos clássicos aos contemporâneos.
O curso com carga horária de 18 horas divididas em 6 (seis) encontros presenciais de 3 (três) horas cada, ocorrerá conforme cronograma abaixo:
CRONOGRAMA:
ATENÇÃO – A data do primeiro encontro foi antecipada para o dia 02 de junho, devido ao feriado.
DATAS: 02 de junho, 03 de julho, 07 de agosto, 11 de setembro, 02 de outubro e 13 de novembro de 2015.
HORÁRIOS:
Turma A: das 15h30 às 18h30
Turma B: das 19h às 22h
LOCAL: Diretoria Regional de Educação Penha (auditório)
ENDEREÇO: Rua Apucarana, 215, Tatuapé, São Paulo (SP)
Clique aqui para mais informações.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
CEUs da capital paulista recebem programação para todas as idades no Agosto Indígena
Secretaria Municipal de Educação
FLI Sampa recebe formação que alia literatura, diversidade étnico-racial e práticas pedagógicas inclusivas
Secretaria Municipal de Educação
Escolas Municipais podem se inscrever para a Olimpíada do Tesouro Direto de Educação Financeira
Secretaria Municipal de Educação
CEUs da capital exibem a reestreia do filme Carlota Joaquina, “Princesa do Brasil” no circuito Spcine
Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro
Fundação Theatro Municipal leva aulas gratuitas de música e dança para o CEU Parelheiros
Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro
Planetário do CEU Parelheiros celebra 1 ano com sessões especiais e observação noturna inédita
Relacionadas

Seminário “O que você sabe sobre a África” na DRE Jaçanã
Publicado em: 08/12/2016 12h24 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé

SME convoca Diretores e Supervisores de Escola
Publicado em: 07/12/2016 5h06 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Fórum de Educação Integral para uma Cidade Educadora é instituído
Publicado em: 07/12/2016 4h41 - em São Paulo Integral

EMEF Almirante Ary Parreiras realiza o “Cyber Café Cidadão”
Publicado em: 07/12/2016 4h22 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro

Matemática é diversão na EMEF Almirante Ary Parreiras
Publicado em: 07/12/2016 4h22 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro