Notícias

Matemática é diversão na EMEF Almirante Ary Parreiras

Projeto “Brincadeiras e jogos matemáticos” traz o lúdico para a escola como mecanismo de aprendizagem

Publicado em: 07/12/2016 16h22 | Atualizado em: 30/11/2020

matematica_e_diversao_740_x_430.jpg

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Almirante Ary Parreiras, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro, promove o projeto “Brincadeiras e Jogos Matemáticos” para os alunos do Ensino Fundamental I. A atividade tem como objetivo desenvolver o raciocínio lógico-matemático, propiciando o contato com as quatro operações de modo divertido.

O projeto “Brincadeiras e Jogos Matemáticos” consiste no envolvimento dos números nas brincadeiras de criança. Na EMEF, o atingido pela bola no jogo de queimada tem que responder a uma conta de matemática, geralmente sobre o tema trabalhado em sala. O mesmo acontece com a dança das cadeiras.

A iniciativa é da professora Marlene Pereira, que identificou a necessidade de uma forma de ensino de matemática que atraísse os alunos e os incentivassem. “A matemática geralmente não é a matéria preferida deles, então tento atrai-los com o que eles gostam. Os resultados são realmente muito bons. É como se eles nem percebessem o quanto estão aprendendo”, completa.

Ainda segundo Marlene, o projeto não só ensina matemática de forma divertida, mas incentiva os alunos a prática de esportes e brincadeiras, além do respeito aos colegas e o trabalho de equipe.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de cinco estudantes com a camiseta laranja do Imprensa Jovem. Três estudantes estão sentados em bancos altos em frente a uma estante de livros e a menina que está no meio segura um microfone e um celular. Todos olham para o celular. Em primeiro plano, de costas para o ângulo da fotografia, um menino manuseia o tripé em que está a câmera e o celular, atrás de sua camiseta laranja está escrito em preto Imprensa Jovem. Em frente a ele, e também de costas para o ângulo da foto, há mais uma estudante.
Design Sem Nome (1)

DRE Guaianases promove reunião de organização

Publicado em: 22/02/2024 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Imagem dividida em 3 retângulos, cada um com imagens que fazem alusão à símbolos indígenas
Foto de um adulto, com camiseta do Fab Lab, escrevendo em uma lousa branca, crianças acompanhando , tanto em pé, ao lado da lousa, como sentados.

Rede Fab Lab Livre SP abre agenda de oficinas para estudantes e professores da Rede Municipal

Publicado em: 22/02/2024 11h30 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de uma Menina Pintando Com Tinta
1 2 3 1.426