Notícias

Food Revolution na DRE Butantã

No evento, os educadores participantes preparam eles mesmos a comida saudável.

Publicado em: 13/07/2016 11h21 | Atualizado em: 30/11/2020
food_rev_bt_740_x_430.jpg

A Diretoria Regional de Educação (DRE) Butantã recebeu, no dia 24 de maio, o “Food Revolution Day”. Iniciada pelo chef britânico Jamie Olivier a “Food Revolution” é uma campanha de conscientização sobre a alimentação saudável, cujo objetivo é levar para as pessoas ao redor do mundo as ideias da boa nutrição e do conhecimento dos alimentos que ingerimos diariamente.

Durante a primeira parte do evento, as nutricionistas da Coordenadoria de Alimentação Escolar (CODAE) convidadas pela DRE falaram sobre os aspectos negativos das tendências atuais na alimentação, como a adição em larga escala de sal, açúcares e gorduras e o consumo de produtos em conservas. Além disso, explicaram as alternativas que temos para superar essa alimentação pouco nutritiva, conciliando a comida saudável com o cotidiano agitado.

Depois, os educadores da DRE foram convidados a prepararem, eles mesmos, lanches naturais, ricos em nutrientes, que depois foram servidos aos participantes do evento.

Para saber mais sobre a campanha Food Revolution, clique aqui e conheça o site oficial da campanha.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

a

a

Publicado em: 02/08/2016 11h30 - em Secretaria Municipal de Educação

Contemplados – Física Quântica e Relatividade

Contemplados – Física Quântica e Relatividade

Publicado em: 01/08/2016 3h23 - em Ensino Fundamental e Médio

Contemplados – Comunicação Alternativa e/ou Suplementar no Contexto Escolar

Contemplados – Comunicação Alternativa e/ou Suplementar no Contexto Escolar

Publicado em: 29/07/2016 4h44 - em Educação Especial

Prêmio Territórios Educativos

Prêmio Territórios Educativos

Publicado em: 29/07/2016 4h11 - em Secretaria Municipal de Educação

Contemplados – Gestão e Construção de uma Cultura Educacional Inclusiva

Contemplados – Gestão e Construção de uma Cultura Educacional Inclusiva

Publicado em: 29/07/2016 4h07 - em Educação Especial

1 1.242 1.243 1.244 1.245 1.246 1.554