Notícias
Fli Sampa nos CEUs: Valter Hugo Mãe e Simone Paulino participam de encontro no CEU Jambeiro na próxima sexta-feira (22)
Atividade gratuita em Guaianases abre espaço para diálogo e reflexões sobre o poder transformador da literatura
Publicado em: 20/08/2025 16h29 | Atualizado em: 20/08/2025
Em Guaianases, a literatura vai ganhar novos encontros e afetos. Na sexta-feira (22), o CEU Jambeiro abre as portas para receber o escritor português Valter Hugo Mãe e a autora brasileira Simone Paulino. O encontro será um convite para compartilhar histórias, trocar experiências e refletir sobre como a literatura pode atravessar e transformar vidas.
O encontro faz parte da programação do II Festival Internacional Literário de São Paulo (Fli Sampa), que desde o início do mês vem movimentando a cidade com debates, palestras, saraus e apresentações artísticas. As inscrições já estão disponíveis clicando aqui. Além da conversa, o público poderá participar de uma sessão de autógrafos com os autores.
Reconhecido por sua escrita poética e intensa, Valter Hugo Mãe é um dos maiores nomes da literatura em língua portuguesa contemporânea. Seus livros, como “O Remorso de Baltazar Serapião”, “O Filho de Mil Homens”, “A Desumanização” e “A Máquina de Fazer Espanhóis”, conquistaram leitores no Brasil e no mundo.
Ao lado dele, a escritora Simone Paulino, referência nacional no incentivo à leitura, também compartilha sua trajetória e paixão pela literatura. Autora de obras “O Sonho Secreto de Alice”, “Abraços Negados” e “Minha Mãe, Meu Mundo”, este último com mais de 400 mil exemplares vendidos, Simone é uma ponte entre autores, leitores e sociedade.
O Fli Sampa não para por aí: no sábado (23), Valter Hugo Mãe também participa de encontros no Centro Cultural São Paulo, às 15h, e na Biblioteca Mário de Andrade, às 19h.
Sobre o festival:
O Fli Sampa é uma realização da Secretaria Municipal de Educação (SME), em parceria com a Secretaria de Relações Internacionais (SMRI) e da Cultura (SMC). A programação acontece até o sábado (23) no Centro Cultural São Paulo e na Biblioteca Mario de Andrade com palestras, saraus, contação de história, espetáculos teatrais e musicais, cursos, além de feira literária com 30 editoras e exposições imperdíveis. Neste ano a programação descentralizada também acontece nos CEUs em todas as regiões da cidade até o final de agosto.
Confira a programação na íntegra aqui
Serviço
Encontro com autor – Valter Hugo Mãe e Simone Paulino
Data: 22/08
Horário: 15h
Local: CEU Jambeiro – Av. José Pinheiro Borges, 60 – Guaianases
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Ondjaki e Rita Carelli participam de encontro com educadores no Fli Sampa
Secretaria Municipal de Educação
Estudantes da Imprensa Jovem promovem debates sobre saúde e bem-estar com especialistas no Podcast “Sou adolescente, e Agora”
Diretoria Regional de Educação Ipiranga
EMEF Irineu Marinho desenvolve Sequência Didática para fortalecer a Leitura e Escrita
Diretoria Regional de Educação Pirituba
EMEF Profº Gabriel Sylvestre Teixeira de Carvalho promove manhã de autógrafos com o Projeto “Estrelas Literárias”
Diretoria Regional de Educação Campo Limpo
Programa "Café com o Prefeito” estreia valorizando a escuta de pais e educadores da Rede Municipal de Ensino
Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura de São Paulo inicia jornada de 09h nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental dos novos CEUs
Relacionadas

Ondjaki e Rita Carelli participam de encontro com educadores no Fli Sampa
Publicado em: 21/08/2025 11h08 - em Secretaria Municipal de Educação

Estudantes da Imprensa Jovem promovem debates sobre saúde e bem-estar com especialistas no Podcast “Sou adolescente, e Agora”
Publicado em: 21/08/2025 9h48 - em Secretaria Municipal de Educação

Fli Sampa nos CEUs: Valter Hugo Mãe e Simone Paulino participam de encontro no CEU Jambeiro na próxima sexta-feira (22)
Publicado em: 20/08/2025 4h29 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

EMEF Irineu Marinho desenvolve Sequência Didática para fortalecer a Leitura e Escrita
Publicado em: 20/08/2025 12h54 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

EMEF Profº Gabriel Sylvestre Teixeira de Carvalho promove manhã de autógrafos com o Projeto “Estrelas Literárias”
Publicado em: 20/08/2025 12h44 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba