Notícias

Festival Literário do CIEJA Campo Limpo promove atividades culturais na periferia

Saraus, rodas de conversa e bancas de trocas de livros fizeram parte do Festival

Publicado em: 02/06/2017 12h49 | Atualizado em: 30/11/2020
Festival_Literario_CIEJA_Campo_Limpo_promove_atividades_culturais_periferia_740_x_430.jpg

No dia 1º de junho, o Centro de Educação de Jovens e Adultos (CIEJA) Campo Limpo promoveu a quarta edição do Festival Literário do CIEJA Campo Limpo, evento que contou com uma programação repleta de saraus, apresentações musicais, feiras de livros, intervenções de teatro e dança, além de rodas de conversas, tudo aberto ao público.

O professor Diego Elias, um dos organizadores do evento, destaca que o Festival surgiu da necessidade de estreitar a relação de alunos e educadores com a literatura periférica, que possui alguns expoentes entre os moradores da região.

Uma das rodas de conversa mais aguardadas no CIEJA contou com a participação de Marcelino Freire, escritor e agitador cultural, Naruna Costa, atriz e compositora e pelo rapper e escritor Ferréz, morador da região. Todos abordaram o tema Literatura e Resistência e, ao final, Naruna interpretou o poema Da Paz, de Freire.

Dando continuidade às atividades, alunos e professores se dirigiram ao Sesc Campo Limpo onde participaram do encerramento do Projeto Matéria Poética, articulação do coletivo Sarau do Binho, que promoveu a integração das EMEFs Sinésio Rocha, Sócrates Brasileiro e CIEJA Campo Limpo com escolas da Rede Estadual das redondezas.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Piscina Ceu Paraisópolis

Espaço Aquático do CEU Paraisópolis é entregue revitalizado com investimento superior a R$ 14 milhões

Publicado em: 08/05/2025 3h35 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Sala de aula onde os estudantes estão sentados de costas para a foto. Na frente deles há uma tela mostrando uma vídeo chamada. Eles veem diversos quadrados pequenos com as pessoas que estão participando da ligação.

Prefeituras de SP e Copenhague buscam solução que diminua a temperatura das salas de aula paulistanas

Publicado em: 08/05/2025 3h23 - em Secretaria Municipal de Educação

Estudantes em sala de aula.

SME publica plano de reposição de conteúdo para estudantes da Rede Municipal

Publicado em: 08/05/2025 2h59 - em Secretaria Municipal de Educação

Trem de madeira com as letras AEL.

SME promove curso para Gestão, Articulação e Acompanhamento do projeto AEL

Publicado em: 08/05/2025 1h58 - em Academia Estudantil de Letras

Foto Fachada Ceu Jaçanã

Estão abertas as inscrições para cursos de qualificação profissional no CEU Jaçanã

Publicado em: 08/05/2025 1h52 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.514