Notícias

Fernanda Isabel Bitazi

Educador Autor

Publicado em: 09/08/2018 17h50 | Atualizado em: 30/11/2020

fernanda_isabel.jpg

A adaptação em quadrinhos dos clássicos literários na formação leitora
Editora Mackenzie

Destinado a professores do ensino básico e superior, A adaptação em quadrinhos dos clássicos literários na formação leitora debruça-se sobre a necessidade de a escola fazer o jovem leitor perceber que o deleite estético também pode surgir dos sentidos depreendidos das especificidades estéticas dos objetos artísticos, sendo estes textos literários ou não. Assim, empreender, junto desse jovem, um estudo “em paralelo” entre os clássicos literários e suas adaptações quadrinizadas pode ser um caminho para ele aprimorar seus critérios de avaliação e desfazer equívocos de julgamento sobre as obras que escolhe ou que lhe são dadas a ler. O que se espera com tal estudo é que o jovem compreenda que os quadrinhos não são, obrigatória e necessariamente, caracterizados pela simplicidade estética, e que os clássicos literários não devem ser considerados chatos devido a seu estilo marcadamente difuso e descritivo.

Fernanda Isabel Bitazi
e-mail: fernanda_bitazi@hotmail.com
Prof. Ensino Fundamental II e Médio
EMEF Prof. Roberto Patrício
DRE: Freguesia /Brasilândia

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Instrumentos de Apoio aos Produtores – 2014

Instrumentos de Apoio aos Produtores – 2014

Publicado em: 06/04/2016 11h21 - em Alimentação Escolar

Instrumentos de Apoio aos Produtores – 2013

Instrumentos de Apoio aos Produtores – 2013

Publicado em: 06/04/2016 11h20 - em Alimentação Escolar

Destaques da Medida Provisória nº 1.784/98

Destaques da Medida Provisória nº 1.784/98

Publicado em: 06/04/2016 11h16 - em Alimentação Escolar

Legislação Federal referente ao CAE

Legislação Federal referente ao CAE

Publicado em: 06/04/2016 11h16 - em Conselho de alimentação escolar CAE

Decreto 52.089 de 19/01/2011

Decreto 52.089 de 19/01/2011

Publicado em: 06/04/2016 11h16 - em Alimentação Escolar

1 1.343 1.344 1.345 1.346 1.347 1.516