Notícias

Fernanda Isabel Bitazi

Educador Autor

Publicado em: 09/08/2018 17h50 | Atualizado em: 30/11/2020

fernanda_isabel.jpg

A adaptação em quadrinhos dos clássicos literários na formação leitora
Editora Mackenzie

Destinado a professores do ensino básico e superior, A adaptação em quadrinhos dos clássicos literários na formação leitora debruça-se sobre a necessidade de a escola fazer o jovem leitor perceber que o deleite estético também pode surgir dos sentidos depreendidos das especificidades estéticas dos objetos artísticos, sendo estes textos literários ou não. Assim, empreender, junto desse jovem, um estudo “em paralelo” entre os clássicos literários e suas adaptações quadrinizadas pode ser um caminho para ele aprimorar seus critérios de avaliação e desfazer equívocos de julgamento sobre as obras que escolhe ou que lhe são dadas a ler. O que se espera com tal estudo é que o jovem compreenda que os quadrinhos não são, obrigatória e necessariamente, caracterizados pela simplicidade estética, e que os clássicos literários não devem ser considerados chatos devido a seu estilo marcadamente difuso e descritivo.

Fernanda Isabel Bitazi
e-mail: fernanda_bitazi@hotmail.com
Prof. Ensino Fundamental II e Médio
EMEF Prof. Roberto Patrício
DRE: Freguesia /Brasilândia

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

VII Mostra de Escrita Criativa do CEU Alvarenga

VII Mostra de Escrita Criativa do CEU Alvarenga

Publicado em: 06/05/2016 12h14 - em CEU e COCEU

CEI Novo Amanhecer contra a dengue

CEI Novo Amanhecer contra a dengue

Publicado em: 06/05/2016 11h22 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

DRE Capela reabre inscrições para coordenadores de polos

DRE Capela reabre inscrições para coordenadores de polos, agentes de recreação e oficineiros

Publicado em: 06/05/2016 9h56 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

Leituraço na EMEF Almirante Ary Parreiras

Leituraço na EMEF Almirante Ary Parreiras

Publicado em: 06/05/2016 9h49 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro

Estão abertas as inscrições para o curso de formação do DOT- Educação Infantil em parceria com o DAE

Novo fluxo para recebimento do recurso federal – PNAE/FNDE

Publicado em: 05/05/2016 4h12 - em Alimentação Escolar

1 1.326 1.327 1.328 1.329 1.330 1.539