Notícias

EMEI Maria Lacerda de Moura usa teatro para promover alimentação saudável

Unidade celebra Food Revolution com uma “versão saudável” de João e Maria

Publicado em: 20/07/2016 14h06 | Atualizado em: 30/11/2020

Para celebrar a Food Revolution, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEI) Maria Lacerda de Moura, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Penha, apresentou uma versão saudável de “João e Maria”, substituindo os doces por frutas. A atividade teve o objetivo de promover o consumo de frutas entre os alunos de forma lúdica e participativa.

As crianças montaram uma réplica da “casa da bruxa” e a decoraram com frutas de papel desenhadas e pintadas por elas mesmas. A história, então, foi narrada e encenada aos pequenos.

A atividade terminou com a montagem de espetinhos de frutos feitos pelas próprias crianças e degustados logo depois. Segundo Catia Haerbe Gaia, coordenadora pedagógica, a experiência logrou mudar os hábitos dos alunos. “Várias crianças que não se serviam de frutas como sobremesa passaram a consumi-las”, afirma.

Food Revolution Day –
Criado por Jamie Oliver, famoso ‘chef ‘ engajado na luta pela alimentação saudável, o “Food Revolution Day” – Dia da Revolução Alimentar – é uma ação global para celebrar a diversidade e qualidade de alimentos frescos, compartilhar conhecimento e habilidades culinárias e entender melhor os hábitos alimentares saudáveis.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Ensino Médio Foto

Ensino Médio na Rede Municipal de São Paulo está com inscrições abertas

Publicado em: 12/08/2022 5h47 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de professora com crianças de educação Infantil
Ilustração com retrato de Marina Colasant

Marina Colasanti será homenageada pela Academia Estudantil de Letras

Publicado em: 12/08/2022 12h43 - em Secretaria Municipal de Educação

Banner de divulgação do V Seminário Agosto Indígena - 2022 - Indígenas na cidade, São Paulo Terra Indígena. Fotografia estilizada de crianças indígenas brincando em uma árvore. Ao fundo, imagem estilizada de pontos turísticos da cidade de São Paulo.

SME promove seminário ‘Agosto Indígena’ no Theatro Municipal de SP nesta segunda (15)

Publicado em: 11/08/2022 4h42 - em Secretaria Municipal de Educação

Quatro estudantes estão sentadas em suas carteiras, há um livro na frente deles. Uma menina aparece à frente da fotografia, os outros estão desfocados mais ao fundo.

Dia do Estudante: Veja sete curiosidades da Rede Municipal de São Paulo

Publicado em: 11/08/2022 1h23 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.262