Notícias

EMEI Maria Lacerda de Moura usa teatro para promover alimentação saudável

Unidade celebra Food Revolution com uma “versão saudável” de João e Maria

Publicado em: 20/07/2016 14h06 | Atualizado em: 30/11/2020

Para celebrar a Food Revolution, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEI) Maria Lacerda de Moura, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Penha, apresentou uma versão saudável de “João e Maria”, substituindo os doces por frutas. A atividade teve o objetivo de promover o consumo de frutas entre os alunos de forma lúdica e participativa.

As crianças montaram uma réplica da “casa da bruxa” e a decoraram com frutas de papel desenhadas e pintadas por elas mesmas. A história, então, foi narrada e encenada aos pequenos.

A atividade terminou com a montagem de espetinhos de frutos feitos pelas próprias crianças e degustados logo depois. Segundo Catia Haerbe Gaia, coordenadora pedagógica, a experiência logrou mudar os hábitos dos alunos. “Várias crianças que não se serviam de frutas como sobremesa passaram a consumi-las”, afirma.

Food Revolution Day –
Criado por Jamie Oliver, famoso ‘chef ‘ engajado na luta pela alimentação saudável, o “Food Revolution Day” – Dia da Revolução Alimentar – é uma ação global para celebrar a diversidade e qualidade de alimentos frescos, compartilhar conhecimento e habilidades culinárias e entender melhor os hábitos alimentares saudáveis.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

1 2 3 1.212