Notícias

Fernanda Isabel Bitazi

Educador Autor

Publicado em: 09/08/2018 17h50 | Atualizado em: 30/11/2020

fernanda_isabel.jpg

A adaptação em quadrinhos dos clássicos literários na formação leitora
Editora Mackenzie

Destinado a professores do ensino básico e superior, A adaptação em quadrinhos dos clássicos literários na formação leitora debruça-se sobre a necessidade de a escola fazer o jovem leitor perceber que o deleite estético também pode surgir dos sentidos depreendidos das especificidades estéticas dos objetos artísticos, sendo estes textos literários ou não. Assim, empreender, junto desse jovem, um estudo “em paralelo” entre os clássicos literários e suas adaptações quadrinizadas pode ser um caminho para ele aprimorar seus critérios de avaliação e desfazer equívocos de julgamento sobre as obras que escolhe ou que lhe são dadas a ler. O que se espera com tal estudo é que o jovem compreenda que os quadrinhos não são, obrigatória e necessariamente, caracterizados pela simplicidade estética, e que os clássicos literários não devem ser considerados chatos devido a seu estilo marcadamente difuso e descritivo.

Fernanda Isabel Bitazi
e-mail: fernanda_bitazi@hotmail.com
Prof. Ensino Fundamental II e Médio
EMEF Prof. Roberto Patrício
DRE: Freguesia /Brasilândia

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

El Cantar Tiene Sentido

El Cantar Tiene Sentido

Publicado em: 13/05/2016 4h13 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

SME promove seminário para discutir

SME promove seminário para discutir, debater e refletir sobre o Currículo Integrador

Publicado em: 13/05/2016 3h56 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia

SME promove o curso Brincar para Todos

SME promove o curso Brincar para Todos

Publicado em: 13/05/2016 3h52 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

POSL – Formulários e Documentação

POSL – Formulários e Documentação

Publicado em: 13/05/2016 2h35 - em Diretoria Regional de Educação Penha

POIE – Formulários e documentação

POIE – Formulários e documentação

Publicado em: 13/05/2016 2h23 - em Diretoria Regional de Educação Penha

1 1.319 1.320 1.321 1.322 1.323 1.542