Notícias
Eventos discutem Educação Hospitalar
Secretário Municipal de Educação, João Cury, participou da mesa de abertura
Publicado em: 10/04/2019 15h16 | Atualizado em: 10/12/2020
Na manhã desta quarta-feira (10), o Secretário Municipal de Educação, João Cury, participou da abertura do 4º Congresso do Estado de São Paulo no Apoio ao Escolar em Tratamento de Saúde e 1º Simpósio Internacional de Pedagogia Hospitalar. O evento ocorreu na Universidade Paulista (Unip) Indianópolis.
O encontro segue até sexta-feira (12), e aborda a prática diária nas Classes Hospitalares e tem como eixos temáticos a pesquisa, a formação continuada de professores, a interface saúde e educação, as doenças crônicas e suas repercussões no processo de escolarização e saúde mental.
Durante sua fala, o Secretário João Cury, comentou sobre a importância de políticas públicas para alunos em situação hospitalar. “Esses alunos, esses jovens que estão hospitalizados, estão em condições de dificuldades, eles precisam ter uma política pública específica. Hoje vamos discutir a construção de uma política transversal, integrada, que possa combater desigualdade, que possa gerar oportunidade, que possa fazer com que todos tenham o mesmo ponto de partida”, destacou Cury.
Segundo informativo da Sociedade Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), realizadora do evento, o objetivo é aproximar as áreas da Saúde e da Educação, assim como oferecer capacitação aos profissionais e estudantes interessados no desenvolvimento integral de crianças e jovens e formação continuada de professores.
Em 2018, a Secretaria Municipal de Educação realizou mais de 5 mil intervenções pedagógicas, com 630 alunos pacientes do A.C. Camargo Cancer Center. Já na Casa Ninho de Apoio a Criança Carente com câncer foram atendidos 135 estudantes em atendimento domiciliar.
O evento acontece nos dias 10,11 e 12 de abril, na Universidade Paulista (UNIP), que está localizada na Rua Dr. Barcelar 1212, Vila Clementino.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Butantã
Auxiliares Técnicos de Educação ingressantes iniciam percurso formativo com encontro de acolhimento promovido pela EMFORPEF
CEI Amigo do Peito
CEI Coração de Maria da DRE Ipiranga recebe prêmio nacional do FNDE por projeto sobre aleitamento materno
Secretaria Municipal de Educação
Rede Municipal celebra Dia da Música Clássica com homenagem ao maestro João Carlos Martins
Secretaria Municipal de Educação
Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
Relacionadas
“OcupaCEU bebês, meninas e mulheres” no CEU Butantã
Publicado em: 09/03/2016 5h15 - em CEU e COCEU
Aula Inaugural dos Cursos de Especialização em Educação Especial
Publicado em: 09/03/2016 4h54 - em Educação Especial
DRE PJ realiza reunião de formação para gestores
Publicado em: 09/03/2016 4h28 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba
Março Mulher no CEU Sapopemba
Publicado em: 09/03/2016 3h21 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus
Curso dará sequência à formação sobre a conservação dos recursos hídricos
Publicado em: 09/03/2016 2h47 - em Diretoria Regional de Educação Butantã