Notícias

CEU Cidade Dutra recebe III Festival Oriental

Evento teve o objetivo de apresentar a cultura oriental à comunidade

Publicado em: 17/03/2016 21h31 | Atualizado em: 30/11/2020
Festival Oriental_740x430.jpg

O Centro Educacional Unificado (CEU) Cidade Dutra, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Capela do Socorro, recebeu no último sábado, dia 12, o III Festival Oriental. O evento contou com apresentações, culinária e atividades características da cultura oriental.

A primeira edição do Festival foi realizada em fevereiro de 2014. Neste ano, o nome ainda era Festival do Ano Novo Chinês. Após esta primeira edição, o evento cresceu e, em 2015 e neste ano, trouxe elementos que pertencem à cultura oriental em geral. “É uma oportunidade para a comunidade conhecer um pouco mais desta cultura”, comenta Elena Scarpinati, coordenadora do Núcleo de Esportes do CEU.

A ideia do Festival surgiu durante conversas entre ela e o Mestre Nildo Macedo, professor voluntário de Kung Fu e Tai Chi Chuan que, há mais de 10 anos, desenvolve atividades para a comunidade no CEU Cidade Dutra. “O objetivo era levar um pouco mais da cultura e da tradição chinesa para a nossa comunidade”, completa a coordenadora.

A programação do evento em 2016 contou com atrações como a Dança do Leão, apresentações de Tai Chi Chuan, Kung Fu, Karatê, Kick Boxing e Muay Thay, massagem, aula aberta de Tai Chi Chuan e uma barraca de comidas típicas. “Nestes três anos temos aumentado consideravelmente o público que vem nos prestigiar, sendo bastante positiva a avaliação que fazemos do evento”, comemora Elena.

Notícias Mais Recentes

1 2 3 1.213