Notícias

CEU Cidade Dutra recebe III Festival Oriental

Evento teve o objetivo de apresentar a cultura oriental à comunidade

Publicado em: 17/03/2016 21h31 | Atualizado em: 30/11/2020
Festival Oriental_740x430.jpg

O Centro Educacional Unificado (CEU) Cidade Dutra, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Capela do Socorro, recebeu no último sábado, dia 12, o III Festival Oriental. O evento contou com apresentações, culinária e atividades características da cultura oriental.

A primeira edição do Festival foi realizada em fevereiro de 2014. Neste ano, o nome ainda era Festival do Ano Novo Chinês. Após esta primeira edição, o evento cresceu e, em 2015 e neste ano, trouxe elementos que pertencem à cultura oriental em geral. “É uma oportunidade para a comunidade conhecer um pouco mais desta cultura”, comenta Elena Scarpinati, coordenadora do Núcleo de Esportes do CEU.

A ideia do Festival surgiu durante conversas entre ela e o Mestre Nildo Macedo, professor voluntário de Kung Fu e Tai Chi Chuan que, há mais de 10 anos, desenvolve atividades para a comunidade no CEU Cidade Dutra. “O objetivo era levar um pouco mais da cultura e da tradição chinesa para a nossa comunidade”, completa a coordenadora.

A programação do evento em 2016 contou com atrações como a Dança do Leão, apresentações de Tai Chi Chuan, Kung Fu, Karatê, Kick Boxing e Muay Thay, massagem, aula aberta de Tai Chi Chuan e uma barraca de comidas típicas. “Nestes três anos temos aumentado consideravelmente o público que vem nos prestigiar, sendo bastante positiva a avaliação que fazemos do evento”, comemora Elena.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia mostra a visão aérea do CEMEI Professor Dalmo De Abreu Dallari.
Estante de livros.

SME divulga nome dos autores selecionados para Antologia de Contos e Antologia Poética 

Publicado em: 28/02/2024 1h32 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de grupo de jovens em participação de uma reunião

SME incentiva que estudantes, familiares e profissionais façam parte das instâncias de participação

Publicado em: 27/02/2024 12h36 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de cinco estudantes com a camiseta laranja do Imprensa Jovem. Três estudantes estão sentados em bancos altos em frente a uma estante de livros e a menina que está no meio segura um microfone e um celular. Todos olham para o celular. Em primeiro plano, de costas para o ângulo da fotografia, um menino manuseia o tripé em que está a câmera e o celular, atrás de sua camiseta laranja está escrito em preto Imprensa Jovem. Em frente a ele, e também de costas para o ângulo da foto, há mais uma estudante.
Design Sem Nome (1)

DRE Guaianases promove reunião de organização

Publicado em: 22/02/2024 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

1 2 3 1.427