Notícias

CEUs da DRE Capela recebem sessões do filme “Que Horas Ela Volta?”

Eventos fazem parte da programação do Março Mulher 2016

Publicado em: 17/03/2016 21h16 | Atualizado em: 30/11/2020
QueHorasElaVolta_740x430.jpg

A Secretaria Municipal de Educação (SME) está promovendo sessões do filme “Que Horas Ela Volta?” nos Centros Educacionais Unificados (CEUs) da cidade. Na região da Diretoria Regional de Educação (DRE) da Capela do Socorro, o filme será exibido na terça, dia 8, no CEU Cidade Dutra e dia 10 no CEU Navegantes. As sessões começarão às 20h e 19h30, respectivamente, e fazem parte da programação especial do Março Mulher 2016. A entrada é gratuita.

Em “Que Horas Ela Volta?”, Val (Regina Casé) é uma nordestina que deixa sua filha aos cuidados de parentes em Pernambuco para trabalhar como babá em São Paulo. Treze anos mais tarde, ela tornou-se uma segunda mãe para o menino Fabinho. A ação do filme começa quando sua filha Jéssica (Camila Márdila) vai para São Paulo prestar vestibular. A personalidade forte da garota mexe na hierarquia social da família e questiona a rigidez dos papéis sociais vigentes. O filme foi premiado em diversos festivais pelo mundo.

Março Mulher 2016 – No dia 8 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher. Para homenagear a data, os Centros Educacionais Unificados (CEUs) realizarão diversas atividades ao longo do mês de março. Entre as comemorações estão shows de intérpretes femininas como Maria Gadú, Mônica Salmaso, Fafá de Belém, Alaíde Costa, Daúde, Vânia Bastos, Letícia Sabatela, Alaíde Costa, Virgínia Rosa e Jane Duboc. Também serão realizadas oficinas de dança, de automaquiagem, peças de teatro, exposições, palestras, sessões de cinema e atendimentos ao enfrentamento à violência doméstica.

Que Horas Ela Volta?
Datas: 08/03 (CEU Cidade Dutra) e 10/03 (CEU Navegantes)
Horários: 20h (CEU Cidade Dutra) e 19h30 (CEU Navegantes)
Endereços: CEU Cidade Dutra – Av. Interlagos, 7350 – Cidade Dutra
CEU Navegantes – Rua Maria Moassab Barbour, s/n – Cantinho do Céu

Veja aqui a programação completa (sujeita a alterações)

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem mostra, em primeiro plano, uma criança se alimentando. Ela está com uma colher na boca e um prato em sua frente. Ao fundo, outras crianças também comendo e funcionarias da escola auxiliando
Programação de dezembro- imigrante e cultura inclusiva

Migração e acessibilidade são eixos centrais da programação dos CEUs em dezembro

Publicado em: 06/12/2021 6h29 - em Secretaria Municipal de Educação

Mão infantil segurando massinha de modelar
mão feminina preenchendo gabarito de prova de concurso

SME convoca candidatos aprovados em lista específica de Negro, Negra ou Afrodescendentes

Publicado em: 04/12/2021 1h30 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem de uma professora sentada do chão. Ela segura um caderno com uma figura e mostra para a criança que está em pé em sua frente.

SME amplia em 1.068 o número de cargos para a Educação Infantil Municipal

Publicado em: 03/12/2021 5h08 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.212