Notícias

Estudantes do Imprensa Jovem poderão publicar reportagens em veículos parceiros da SME

'Repórter Correspondente’, novo projeto do Núcleo de Educomunicação, tem como objetivo dar visibilidade às produções dos alunos

Publicado em: 22/02/2022 14h12 | Atualizado em: 22/02/2022
Fotografia de dois estudantes do Projeto Imprensa Jovem. Uma menina e um menino, os dois usam camiseta laranja do Imprensa Jovem e máscara de proteção individual.

O ano letivo começou com tudo para o Imprensa Jovem. O projeto “Repórter Correspondente” é mais uma inovação do Núcleo de Educomunicação, da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo. A partir de agora estudantes poderão escrever e enviar suas produções escritas, por meio de um formulário eletrônico, para serem publicadas em veículos de comunicação parceiros do Núcleo de Educomunicação.

O “Repórter Correspondente” colabora para veiculação de conteúdos produzidos nas agências de notícias Imprensa Jovem. As matérias serão publicadas no site do Educom, Revista Imprensa Jovem, Jornal Joca, Revista Qualé e outros veículos de comunicação parceiros do Núcleo de Educomunicação.

Para realizar a publicação nos veículos de comunicação parceiros a matéria deverá ter título, linha fina, até 4 parágrafos contando sobre o assunto, e conter no máximo 2 mil caracteres. Além disso, deve incluir 3 palavras chaves da matéria, nomes dos  repórteres e escola. O texto também deverá ser acompanhado de até 3 fotos, com enquadramento horizontal, em resolução média.

As imagens veiculadas nas matérias deverão estar devidamente autorizadas para compartilhamento na web. Os estudantes receberão certificação de 20 horas nas matérias publicadas.

Clique aqui para acessar o formulário do “Repórter Correspondente”. É preciso estar logado com o e-mail  institucional do Google, ou seja, aquele com o domínio @edu.sme.prefeitura.sp.gov.br.

Conheça a página do Projeto Imprensa Jovem.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Mais uma etapa na construção do documento orientador dos NAAPAs

Mais uma etapa na construção do documento orientador dos NAAPAs

Publicado em: 28/03/2016 3h45 - em Ensino Fundamental e Médio

Curso Gestão e Construção de uma Cultura Educacional Inclusiva

Gestão e Construção de uma Cultura Educacional Inclusiva

Publicado em: 28/03/2016 3h24 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Currículo Integrador e Gestão Pedagógica na Educação Infantil e no Ciclo de Alfabetização

Currículo Integrador e Gestão Pedagógica na Educação Infantil e no Ciclo de Alfabetização

Publicado em: 28/03/2016 3h23 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

Equipe da CODAE participa do primeiro encontro do curso “Novas Reflexões: do campo à mesa”
Plateia SME - edição de 23 de março

Plateia SME – edição de 23 de março

Publicado em: 28/03/2016 11h14 - em CEU e COCEU

1 1.330 1.331 1.332 1.333 1.334 1.488