Notícias

Quinta sala do Circuito SpCine é inaugurada no CEU São Rafael

O evento também contou com a comemoração do 12º aniversário do CEU.

Publicado em: 03/05/2016 10h02 | Atualizado em: 30/11/2020
circuito_SpCine_740_x_430.jpg

No dia 27 de abril, aconteceu no Centro Educacional Unificado (CEU) São Rafael, da Diretoria Regional de Educação (DRE) São Mateus, a inauguração da quinta sala do Circuito SpCine, projeto que leva sessões de cinema de forma gratuita para a comunidade. Além da inauguração, o CEU também proporcionou diversas atividades e serviços para alunos e moradores como comemoração do 12º aniversário do CEU.

O prefeito Fernando Haddad participou de ambos os eventos e declarou que a importância de proporcionar ao público a ida ao cinema passa pela capacitação da comunidade para ter uma opinião mais crítica. “Trocar com seu amigo as impressões que você teve daquele filme, o que você aprendeu, o que o filme te ensinou. Essa é uma experiência única que só o cinema oferece”, completou o prefeito.

A programação das sessões que acontecerão nos CEUs pode ser vistas clicando aqui. O CEU São Rafael tem capacidade para 400 lugares. A sessão de abertura aconteceu com a animação “Snoopy e Charlie Brown”. Outros filmes também estão em cartaz, como “O Menino e o Mundo” – animação brasileira que concorreu ao Oscar – “O Escaravelho do Diabo” e “Os Dez Mandamentos”.

12º aniversário do CEU São Rafael – Para comemorar o aniversário do CEU, várias atividades foram programadas. Entre elas, aconteceram troca de livros, contação de história e apresentação de violino com os alunos do Projeto Guri.

Os moradores e alunos que estiveram presentes também participaram das aulas de ginástica, aulas de dança, roda de capoeira e de samba, entre outras atividades, como exposições de obras de escritores da região e o Projeto Leitura ao Pé do Ouvido, com os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Carlos Correia Mascaro.

Ações sociais também aconteceram no dia, como avaliação odontológica, oftalmológica, aconselhamento psicológico para crianças e adultos, além de atendimento jurídico e atividades de beleza, como corte de cabelo, maquiagem e limpeza de pele.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem de uma mão sobre o computador.

SME abre processo seletivo interno para coordenador de Polo UniCEU

Publicado em: 14/01/2022 5h27 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de professora atendendo um garoto em sua mesa. Todos usam máscara facial.

SME publica classificação definitiva dos candidatos para eventual contratação

Publicado em: 14/01/2022 10h30 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de dois notebooks sobre uma mesa
Imagem com diversas antenas.

Prefeitura sanciona Lei das Antenas

Publicado em: 13/01/2022 12h07 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia mostra uma mão infantil sendo auxiliada pela mão de um adulto

Bolsas de estágio têm aumento de 30% e SME possui 4 mil vagas para contratação

Publicado em: 12/01/2022 2h50 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.211