Notícias

Estudantes da Rede Municipal de Ensino podem solicitar redução para taxa de inscrição do Vestibulinho das Etecs

Inscrições incluem os polos das Etecs nos Centros Educacionais Unificados (CEUs)

Publicado em: 29/10/2024 17h38 | Atualizado em: 29/10/2024
Três estudantes sentados em uma carteira escrevendo em cadernos.

Os estudantes da Rede Municipal de Ensino que irão participar do Vestibulinho de 2025 do Centro Paula Souza podem solicitar a redução da taxa de inscrição no site até esta quarta-feira (30). O valor integral é de R$ 39,95, com uma redução de 50%

Para garantir a redução, é necessário estar matriculado no Ensino Fundamental, Médio, pré-vestibular, graduação ou pós-graduação, desde que esteja dentro de um limite de remuneração cumulativa mensal inferior a dois salários-mínimos. A inscrição é realizada no site vestibulinhoetec.com.br. 

Caso o candidato não tenha acesso a internet, a inscrição pode ser realizada nas próprias Etecs. É necessária a apresentação de documentação no momento da inscrição, por meio de arquivos digitalizados, como comprovantes de escolaridade, renda, aposentadoria ou declaração de desemprego. 

A prova permite que os participantes tenham acesso a cursos técnicos, ensino médio integrado ao técnico, ensino médio e especialização técnica nas unidades do Centro Paula Souza, incluindo os polos das Etecs presentes nos CEUs.

As inscrições gerais acontecem entre os dias 31 de outubro e 26 de novembro. A divulgação dos locais de prova acontecerá no dia 11 de dezembro e a prova do Vestibulinho será no dia 15, às 13h30.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fórum “Aprender e Ensinar nas Adolescências” reúne educadores e estudantes da Rede Municipal de Ensino
Imagem de várias pessoas de camiseta preta em pé posando para fotografia.

EMEF Antônio Duarte de Almeida realiza Seminário Antirracista no CEU Azul da Cor do Mar

Publicado em: 31/10/2025 4h18 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Fotografia com Maria Silvia Bacila, secretária executiva pedagógica, na comemoração dos 90 Anos Educação Infantil na Biblioteca Mário de Andrade.
Tamanho Site (11)

SME e SMRI assinam parceria para a internacionalização da educação paulistana

Publicado em: 31/10/2025 12h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de estudantes em área externa de escola jogando volei ao fundo e pingue-pongue em primeiro plano no

CIEJA Cambuci Paulo Emílio Vanzolini promove Dia do Desafio com práticas esportivas

Publicado em: 31/10/2025 9h00 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

«1 2 3 1.592