Notícias
Estão disponíveis vagas remanescentes para o Educavest, cursinho pré-vestibulinho gratuito oferecido nos CEUs
Inscrições podem ser feitas presencialmente nos CEUs com oferta de vagas
Publicado em: 07/05/2025 11h47 | Atualizado em: 07/05/2025
O cursinho pré-vestibulinho da Rede Municipal de Educação de São Paulo já começou e alguns polos estão com vagas remanescentes. Nesta etapa, além dos estudantes do 9º ano das escolas municipais, os alunos que estão no 8º ano e desejam enriquecer suas aprendizagens, também podem participar.
As inscrições podem ser feitas diretamente no polo de interesse com vaga remanescente. Entre os que ainda possuem mais vagas disponíveis estão os CEUs Heliópolis, Azul da Cor do Mar, Parque Novo Mundo, Tremembé e Alvarenga. Também há polos que irão iniciar suas turmas, em data a ser definida, como os CEUs Inácio Monteiro, Água Azul, Barro Branco, Perus e São Mateus.
Os interessados em se inscrever em outros polos podem entrar em contato direto com a unidade para verificar a disponibilidade de vagas. Caso não haja, o candidato pode deixar o nome na lista de espera. Ainda dá tempo para se matricular. Confira aqui a lista de polos e endereços.
Como se inscrever?
Para realizar a inscrição, é necessário comparecer no Polo de Formação do CEU de interesse com documento de identidade do estudante e do responsável. Caso não haja vagas para matrícula imediata, é possível se inscrever em lista de espera.
Como é a grade de aulas?
A grade é composta por 15 horas-aula, sendo: 3 aulas de Língua Portuguesa, 3 de Ciências Humanas, 3 de Ciências da Natureza e 6 de Matemática. Cada hora-aula tem duração de 45 minutos, além de visitas a instituições com Ensino Médio Integrado ao Técnico. No último ano, 57 estudantes que participaram do EducaVest foram aprovados nas Etecs, sendo que 7 estudantes ficaram em primeiro lugar na classificação.
Sobre o cursinho
O cursinho pré-vestibulinho gratuito da Rede Municipal foi criado para apoiar os estudantes dos 9ºs anos e da última etapa da EJA a se prepararem para processos seletivos de instituições de ensino técnico, como as ETECs. Com as vagas remanescentes, ele também é oferecido para os estudantes do 8ºs anos do Ensino Fundamental.
A iniciativa surgiu em 2024 a partir de uma demanda dos estudantes no 4º Encontro Municipal dos Grêmios Estudantis. Inicialmente com 13 polos, o projeto foi ampliado para 32 CEUs em diferentes regiões da cidade, ampliando as condições de acesso à formação técnica para estudantes da Rede Municipal.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Butantã
Narrativas do Clima mobiliza escolas para reflexão sobre resíduos e sustentabilidade
Secretaria Municipal de Educação
Pesquisadores de Stanford conhecem a Rede Municipal de São Paulo
Diretoria Regional de Educação Butantã
Grêmios Estudantis participam de formação sobre gênero, diversidade e convivência escolar
Secretaria Municipal de Educação
SME promove encontro para fortalecer ações integradas de proteção escolar
Secretaria Municipal de Educação
Servidores municipais devem realizar Declaração Anual de Bens e Valores até 30 de junho
Diretoria Regional de Educação Guaianases
DRE Guaianases realiza encontro com gestores das unidades diretas
Relacionadas
Escolas da DRE Capela do Socorro partilham experiências de robótica e educomunicação
Publicado em: 16/11/2015 4h47 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro
Educomunicação Socioambiental promove cooperação entre escolas
Publicado em: 16/11/2015 3h54 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro
Sexto Festival de Gastronomia Orgânica de São Paulo
Publicado em: 16/11/2015 1h27 - em Alimentação Escolar
V Seminário Integração Serviço-Pesquisa: O Caso CREN-UNIFESP-IEA
Publicado em: 16/11/2015 12h42 - em Alimentação Escolar
Seminário Regional do Programa “Na Mesma Mesa” na DRE Santo Amaro
Publicado em: 16/11/2015 9h16 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro