Notícias
Escolas Municipais participam de evento de Robótica
Escola Municipal de Ensino Fundamental recebeu alunos e professores para maratona
Publicado em: 28/05/2019 19h13 | Atualizado em: 30/11/2020
Na última segunda-feira (27), a Diretoria Regional de Educação (DRE) Itaquera realizou na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Julio Cesar de Melo e Sousa – Malba Tahan, a JAM de Robótica. A ideia era potencializar a utilização da Robótica em todas as escolas da DRE ampliando o atendimento nas aulas regulares.

Os estudantes que ainda não tinham contato com a Robótica tiveram prioridade para participar do evento. As equipes das escolas foram compostas por cinco alunos e um professor responsável. Ao todo, as 30 EMEFs da DRE participaram da ação.

A EMEF Haroldo Veloso participou com uma equipe da sala de Recurso Multifuncional. A EMEF Arthur Neiva e EMEF Dr João Naoki Sumita estiveram presentes com suas equipes do Imprensa Jovem.
JAM de Robótica
A JAM de Robótica é uma iniciativa do Núcleo Técnico para Aprendizagem (TPA) e vem sendo realizada pela Equipe de Tecnologia para Aprendizagem de forma centralizada (dentro da Mostra de Tecnologias) e regionalmente com o propósito de engajar escolas, professores e alunos na Robótica.
Na maratona de Robótica os alunos prototipam uma estrutura de forma livre e criativa, respondendo a algumas comandas iniciais e depois realizam a programação da estrutura com o auxilio da linguagem de programação ardublock que utiliza bloco de funções prontas.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
CEU e COCEU
Qualificação profissional chega aos CEUs da Zona Leste
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Relacionadas
Segundo dia do Seminário Latino-Americano sobre Práticas Pedagógicas na Educação Infantil
Publicado em: 01/12/2016 3h29 - em Educação Infantil
Segundo dia do Seminário Latino-Americano sobre Práticas Pedagógicas na Educação Infantil
Publicado em: 01/12/2016 3h21 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia
Primeiro dia do Seminário Latino-Americano sobre Práticas Pedagógicas na Educação Infantil
Publicado em: 01/12/2016 3h21 - em Diretoria Regional de Educação Butantã
Questionário de avaliação – Inovações para a Qualidade da Educação: da Gestão à Sala de Aula
Publicado em: 01/12/2016 11h03 - em Secretaria Municipal de Educação
Estagiários da CODAE exibem trabalhos de intervenção educacional
Publicado em: 30/11/2016 5h51 - em Alimentação Escolar