Notícias

Biblioteca do CEU Cidade Dutra promove exposição sobre Rubem Braga

Mostra homenageia e comemora o aniversário do autor que dá nome ao espaço.

Publicado em: 11/01/2017 9h33 | Atualizado em: 30/11/2020
rubem_740x430.jpg

A Biblioteca Rubem Braga, do Centro Educacional Unificado (CEU) Cidade Dutra, promove de 10 a 24 de janeiro a exposição de livros “Rubem Braga: Um Cronista na Guerra e na Paz”. A mostra comemora o aniversário do cronista, que nasceu no dia 12 de janeiro de 1913 e dá nome ao espaço.

As exposições de livros já é uma tradição da Biblioteca Rubem Braga e a cada mês é baseada em um tema diferente. A exposição Rubem Braga procura mostrar os diferentes lados do autor por meio de seus textos e pode ser visitada das 9h às 17h.

Rubem Braga – Jornalista e cronista brasileiro, escreveu mais de 15 mil crônicas que ficaram marcadas pela linguagem coloquial do autor e pelos temas simples, como a vida no campo e a natureza. Rubem Braga trabalhou como correspondente da Revolução Constitucionalista de 1932 para o jornal mineiro “Diários Associados” e também foi embaixador do Brasil em Marrocos entre 1961 e 1963. Faleceu em 1990.

Exposição Rubem Braga: Um Cronista na Guerra e na Paz
Data: de 10 a 24 de janeiro
Horário: 9h às 17h
Local: Biblioteca CEU Cidade Dutra
Endereço: Av. Interlagos, 7350 – Cidade Dutra

Conheça a programação cultural e esportiva dos CEUs da cidade.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem com fundo laranja e com 'Aulão de Educomunicação' escrito na cor preta

SME promove aulão de Educomunicação para campanhas Bom de Prova

Publicado em: 09/10/2026 4h00 - em Bom de Prova

Uma mulher estudando no computador

SME reforça importância da ética no serviço público

Publicado em: 09/10/2026 2h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Grupo de pessoas reunidas em uma unidade escolar para a entrega de uma Linha Braille a uma estudante. Ao centro, a estudante segura uma caixa com a imagem do equipamento e uma bengala branca. Ao fundo, há uma estante com diversos troféus e medalhas.

SME entrega primeira Linha Braille para estudante da Rede 

Publicado em: 09/10/2026 1h00 - em Educação Especial

Encontro Mães Guardiãs

Prefeitura abre 570 vagas para o POT Mães Guardiãs

Publicado em: 09/10/2026 11h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Facha de um prédio com um letreiro colorido na frente escrito

CEUs terão funcionamento especial durante o feriado de 12 de outubro

Publicado em: 09/10/2026 8h00 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 … 1.706