Biblioteca do CEU Cidade Dutra promove exposição sobre Rubem Braga

Mostra homenageia e comemora o aniversário do autor que dá nome ao espaço.

Publicado em: 11/01/2017 9h33 | Atualizado em: 30/11/2020
rubem_740x430.jpg

A Biblioteca Rubem Braga, do Centro Educacional Unificado (CEU) Cidade Dutra, promove de 10 a 24 de janeiro a exposição de livros “Rubem Braga: Um Cronista na Guerra e na Paz”. A mostra comemora o aniversário do cronista, que nasceu no dia 12 de janeiro de 1913 e dá nome ao espaço.

As exposições de livros já é uma tradição da Biblioteca Rubem Braga e a cada mês é baseada em um tema diferente. A exposição Rubem Braga procura mostrar os diferentes lados do autor por meio de seus textos e pode ser visitada das 9h às 17h.

Rubem Braga – Jornalista e cronista brasileiro, escreveu mais de 15 mil crônicas que ficaram marcadas pela linguagem coloquial do autor e pelos temas simples, como a vida no campo e a natureza. Rubem Braga trabalhou como correspondente da Revolução Constitucionalista de 1932 para o jornal mineiro “Diários Associados” e também foi embaixador do Brasil em Marrocos entre 1961 e 1963. Faleceu em 1990.

Exposição Rubem Braga: Um Cronista na Guerra e na Paz
Data: de 10 a 24 de janeiro
Local: Biblioteca CEU Cidade Dutra
Endereço: Av. Interlagos, 7350 – Cidade Dutra

Conheça a programação cultural e esportiva dos CEUs da cidade.

Um grupo de pessoas em uma arquibancada com os braços levantados.

Imprensa Jovem acompanha treino de Fórmula E

Publicado em: 18/03/2024 6h24 - em Educomunicação

Dengue Demonstração Fumacê

Escolas da Rede Municipal de Ensino realizam ações de combate ao mosquito da dengue e outras doenças

Publicado em: 18/03/2024 6h22 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra pessoas tomando banho de piscina.

CEUs oferecem piscinas para a população da capital de SP

Publicado em: 16/03/2024 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação

imagem com ilustração de diversos rostos de perfil, cada um deles possui características físicas diferentes - Formação para professores Portas Abertas
Fotografia mostra vinte e duas pessoas posando para foto em formato selfie.

EMEF Sebastião Francisco cria coletivo para discutir pautas do universo feminino

Publicado em: 15/03/2024 4h02 - em Secretaria Municipal de Educação