Notícias

Escolas Municipais participam de evento de Robótica

Escola Municipal de Ensino Fundamental recebeu alunos e professores para maratona

Publicado em: 28/05/2019 19h13 | Atualizado em: 30/11/2020

JAM Robotica_740x430.jpg

Na última segunda-feira (27), a Diretoria Regional de Educação (DRE) Itaquera realizou na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Julio Cesar de Melo e Sousa – Malba Tahan, a JAM de Robótica. A ideia era potencializar a utilização da Robótica em todas as escolas da DRE ampliando o atendimento nas aulas regulares.

JAM Robotica_740x430 b.jpg

Os estudantes que ainda não tinham contato com a Robótica tiveram prioridade para participar do evento. As equipes das escolas foram compostas por cinco alunos e um professor responsável. Ao todo, as 30 EMEFs da DRE participaram da ação.

JAM Robotica_740x430 a.jpg

A EMEF Haroldo Veloso participou com uma equipe da sala de Recurso Multifuncional. A EMEF Arthur Neiva e EMEF Dr João Naoki Sumita estiveram presentes com suas equipes do Imprensa Jovem.

JAM de Robótica

A JAM de Robótica é uma iniciativa do Núcleo Técnico para Aprendizagem (TPA) e vem sendo realizada pela Equipe de Tecnologia para Aprendizagem de forma centralizada (dentro da Mostra de Tecnologias) e regionalmente com o propósito de engajar escolas, professores e alunos na Robótica.

Na maratona de Robótica os alunos prototipam uma estrutura de forma livre e criativa, respondendo a algumas comandas iniciais e depois realizam a programação da estrutura com o auxilio da linguagem de programação ardublock que utiliza bloco de funções prontas.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Selecionada equipe para o desenvolvimento de app de cardápio escolar

Selecionada equipe para o desenvolvimento de app de cardápio escolar

Publicado em: 27/06/2017 4h52 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Olhares Cruzados na Diversidade de São Paulo

Olhares Cruzados na Diversidade de São Paulo

Publicado em: 27/06/2017 4h26 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

DRE Penha realiza o “III Festival Regional de Xadrez Gigante”

DRE Penha realiza o “III Festival Regional de Xadrez Gigante”

Publicado em: 27/06/2017 4h15 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Projeto Turma da Lancheira se apresenta no CEU Inácio Monteiro

Projeto Turma da Lancheira se apresenta no CEU Inácio Monteiro

Publicado em: 27/06/2017 4h15 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Equipe de Alimentação Escolar da DRE Guaianases participa de atividades na EMEI Tomás Galhardo

Equipe de Alimentação Escolar da DRE Guaianases participa de atividades na EMEI Tomás Galhardo

Publicado em: 27/06/2017 3h09 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

1 1.167 1.168 1.169 1.170 1.171 1.674