Notícias

Escolas da DRE Freguesia/Brasilândia discutem Culturas Imigrantes

Encontros foram organizados pelo Núcleo de Apoio e Acompanhamento para a Aprendizagem (NAAPA)

Publicado em: 29/11/2019 20h05 | Atualizado em: 04/05/2021

O Núcleo de Apoio e Acompanhamento para a Aprendizagem (NAAPA), da Diretoria Regional de Educação (DRE) Freguesia/Brasilândia, realizou entre os meses de Outubro e Novembro deste ano encontros itinerantes nas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI’s), Doutor Enzo Da Silveira, Bombeiro José Robson de Araújo, Brigadeiro Eduardo Gomes e na DRE buscando a ampliação de conceitos e práticas pedagógicas diversas e inclusivas, a partir do reconhecimento da diferença e da pluralidade cultural do território da Freguesia.

Estudos temáticos sobre as populações excluídas historicamente, socialmente e culturalmente foi o foco para reafirmar o compromisso com a construção de uma escola de qualidade.

A ação ganhou forma com a parceria da Secretaria de Direitos Humanos, do projeto Canicas e do projeto Veredas. Tiveram atuação do Centro de Referência e Atendimento para imigrantes (CRAI-MÓVEL), ampliando as possibilidades de acolhimento, orientação e articulação da rede de proteção social no território.

Imagem de um cartaz com fotos e escritas "Bem-vindo" em outras línguas.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Contemplados - Extensão em Braille

Contemplados – Extensão em Braille

Publicado em: 11/03/2016 1h06 - em Educação Especial

Contemplados - Extensão em Braille

Extensão em Braille

Publicado em: 11/03/2016 12h54 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Saiba como participar do Plateia SME e Plateinha

Contemplados – Plateia SME – 9 de março

Publicado em: 11/03/2016 12h48 - em CEU e COCEU

EMEF lança livro de poesias de autoria dos alunos

EMEF lança livro de poesias de autoria dos alunos

Publicado em: 11/03/2016 9h31 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Início das atividades do Grupo de Trabalho Central dos Centros de Educação em Direitos Humanos
1 1.381 1.382 1.383 1.384 1.385 1.515